BLUES TO THE LORD - CHURCH
...............................................
Voltando para casa ...
Estudos Bíblicos EvangélicosHome

Tamanho da letra:  Diminuir [-]  Aumentar [+]            Imprimir somente o texto   

Gênesis

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra

Introdução.
Simples, objetiva e sem sombras de variação, assim é a Palavra de Deus.
As muitas vozes na terra trazem confusão ou sabe-se lá quantas interpretações possíveis.
A Palavra não admite particular interpretação e, somente assim, o Caminho de Deus será Perfeito.
Desde a criação, da primeira letra escrita pelos homens inspirados por Deus, tudo tem seu propósito, Deus não é Deus que escreve por escrever, Deus não acha interessante e faz simplesmente constar. Não! Tudo o que está escrito tem propósito.

Não é certo usar as expressões: na minha opinião; eu acho; eu entendo; do meu ponto de vista; o meu ministério diz; a doutrina da minha igreja; eu defendo a doutrina tal e o outro a outra tal…enfim, ninguém é dono de uma verdade pessoal, porque a Palavra de Deus não permite "novos inspiradores", A Palavra já tem seu Mestre e Senhor.

Se nas coisas que estão em evidência há severas divergências contra a Palavra, que diremos então das que necessitam discernimento espiritual?
A Palavra, por si mesma, FALA.

Quando uma chave abre novidades, muito do que já é sabido necessita ser reconsiderado.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Mateus 10:28, diz:
" E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."

Segundo o dicionário, homicídio é: morte de uma pessoa praticada por outrem; assassínio. Homicida é a pessoa que pratica o homicídio; que ocasiona a morte de alguém; que leva à pratica do homicídio ou a pensar em praticá-lo.

Vamos ver também o significado da expressão: inveja – sentimento de pesar ou desgosto em face da felicidade, da superioridade de outrem; desejo intenso de possuir o que é de outrem; misto de desgosto e ódio provocado pela prosperidade ou a alegria de outrem. Há ciúme do que é nosso, inveja do que é de outro.

Ver também a expressão: vaidade - desejo imoderado de chamar a atenção ou de receber elogios. Idéia exageradamente positiva que alguém faz de si próprio; ostentação; vanglória; presunção fútil.

Ainda: vanglória – presunção infundada das próprias qualidades.

Não sei se você percebeu a importância de saber o significado de uma simples palavra, bastando um dicionário. São essas palavras que são usadas na Bíblia.

Vamos agora para Gênesis 3:
" 1. Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
2. E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
3. mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
4. Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5. Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
6. E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela."

No versículo 5 acima a expressão "... e sereis como Deus ..." é o despertamento da INVEJA.

O sentimento devastador que subiu ao coração de Eva: Inveja de Deus. Cobiçar o que Deus estivesse possivelmente escondendo fazia Dele melhor do que Eva. Deus estaria mentindo. Se Deus sabia mais do que ela, queria ser igual. O sentimento da inveja venceu contra o que Deus havia ordenado.

As aparências do fruto da árvore: Gn 3:6 "E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela." Aqui, os enganos de justificação de um coração desesperadamente corrupto, na tentativa de amparar o ato que irá cometer.

Obs: É possível buscar ter coisas ou fazer coisas, não por estar motivado pelo simples desejo sincero e humilde, mas, sutilmente, a inveja entrou e, para a realização do ato, são apresentadas, dissimuladamente, muitas explicações e justificações, aparentemente coerentes e sinceras, mas é a finura para esconder o real sentimento estimulador.

A mesma astúcia que empregou o inimigo para despertar o mal, é usada, em seguida, pelo despertado, para justificar o ato que cometerá.

O espírito que deveria ser manso e humilde passa a ser afligido por cobiças e invejas, promovendo uma reação em cadeia de maus sentimentos, trazendo suas conseqüências.

Aqui, vale ressaltar a Palavra:
Tiago 3:11, diz:
" Porventura, deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? "

Tiago 3:12, diz:
" Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Assim, tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce. "

Destaque 1: Eva teve inveja de Deus.

O espírito da serpente - Satanás - encheu o coração de Eva que cedeu ao sentimento de querer ser igual à Deus.

Neste mundo o homem tem no coração um estranho desejo de ser Deus.
Dono de si mesmo, autônomo, como se não dependesse de ninguém, auto-suficiente, deus de si mesmo e das suas próprias razões.

Não admite a plena soberania de Deus. Não quer Deus, não gosta de Deus porque a essência é: O homem tem inveja de Deus, e é esse o espírito do mundo, que está no mundo.

É pelo espírito do curso deste mundo que, segundo a Bíblia, é o espírito de Satanás, os que estão debaixo desse domínio tentam realizar "suas próprias obras" com aparência de sabedoria e poder.

Debaixo desse domínio também andávamos, até que veio Jesus e nos resgatou desse poder. Aleluia!

Essa sabedoria e poder do mundo, diz a Bíblia, é loucura para Deus.
O homem não encontra, neste mundo, solução real para nada.
Toda solução que ele pensa encontrar acaba sendo acompanhada de um problema e assim vai sucessivamente.
O mal/mau não cessa.

Destaque 2: Satanás não rouba de si mesmo.

Quando alguém ensina que, por exemplo, a televisão, o rádio, enfim, os meios de comunicação precisam ser recuperados para o povo de Deus. Que Satanás roubou os meios de comunicação, usando para o pecado, convém reconsiderar isso.

Considerando 1: A ciência deste mundo, pertence à este mundo.
Considerando 2: A ciência deste mundo é a sabedoria conforme o homem, que para Deus é loucura.
Considerando 3: Satanás não roubou nada, pois é obra da ciência deste mundo e seu curso segue.
Considerando 4: Sim, Deus dá a capacidade para tudo, inclusive criou aquele que se tornou Satanás.
Considerando 5: Entretanto, a Palavra faz distinção entre sabedoria do alto e sabedoria deste mundo. Certamente, elas possuem origens ou fontes divergentes.
Considerando 6: Você acredita que um celular é mais veloz que o Espírito Santo de Deus e seus anjos?
Considerando 7: Você acredita que a medicina deve evoluir para encontrar cura para todas as doenças ou que a Igreja deveria buscar mais santidade e fé?
Considerando 8: Este mundo precisa de energia gerada por poderosos sistemas hidroelétricos, trabalhos pesados, gastos, empregos, e no final pagando para ter esse - estranho dizer - conforto, enquanto o Reino do Céu é iluminado pela glória do Cordeiro de Deus, a lâmpada de Deus. Com mais um detalhe: tudo gratuitamente.

Lembra da passagem bíblica do filho pródigo? É uma meditação e tanto...

As obras deste mundo são para este mundo, em nada glorificando ao Deus eterno. Nada daqui herdará os Céus.

O conselho da sabedoria de Deus para nós, referente este mundo é: renuncie à ele.

Sim, renunciar ao mundo e viver para Deus, servindo-o, realizar a obra, até que chegue o seu dia de partir daqui.

Na carta do Apóstolo Paulo aos filipenses, vemos a posição do próprio Filho de Deus, Jesus Cristo diante do Pai:
Filipenses 2:
5. "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6. que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.
7. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8. e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz."

Faço atenção na passagem acima na expressão usurpar que significa: apossar-se violentamente de; adquirir com fraude; alcançar sem direito; exercer indevidamente; assumir o exercício de , por fraude, artifício ou força; obter por fraude, astuciosamente. Ainda, artifício é: sutileza; finura; astúcia; habilidade; disfarce.
Nisso é importante meditar. Isso vai longe...

EVA TEVE INVEJA DE DEUS. SIMPLESMENTE ISSO. TERRIVELMENTE ISSO.

Romanos 5:18, diz:
" Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida."

Romanos 8:1, diz:
" Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito."

Romanos 8:2, diz:
" Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte."

Diante do exposto, a MORTE ESPIRITUAL (eterna) é o HOMICÍCIO REAL.
O primeiro homicídio real, neste mundo, foi o do pecado cometido/iniciado por Eva (figura da Igreja), que, por inveja quis ser igual à Deus, resultando a morte real, que é a morte espiritual, de toda a humanidade.

Deus disse que se comessem da árvore certamente morreriam.

Após comerem, fisicamente não morreram porque a carne e o sangue já é morte física perante o Reino dos Céus.
Eles morreram, sim, espiritualmente, o que é pior e principal, pois o espírito dá vida ao corpo da carne. O que é do céu foi coberto pelas trevas da morte.

O que pertencia à Deus não poderia voltar para casa.
Sentenciados para a morte eterna. Separados da comunhão com Deus.
Destituídos da graça de Deus. Irreconciliáveis.

O dicionário diz – irreconciliável: que não se pode reconciliar. Reconciliar é: estabelecer a paz entre; tornar amigos; restituir a graça de Deus; pôr de acordo; harmonizar.

Lembrando Mateus 10:28, diz:
" E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."

A condenação eterna vem do pecado e separação de Deus.
A morte física, no caso de Caim contra Abel, é aparente por causa da natureza deste mundo mas, a morte espiritual é a principal, é a verdadeira morte, pois é estar sem a graça de Deus e reservado para o tormento eterno com Satanás e os anjos caídos.

A morte de Abel é aparente, é a morte da carne.
Para Deus, Abel vive. Aleluia!!!

Hebreus 11:4, diz:
" Pela fé, Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e, por ela, depois de morto, ainda fala."

Há uma outra parte para ser acrescentada ... no tempo certo.

Sergio Luiz Brandão

· Estudos Bíblicos Evangélicos - Apresentação
· Estudos Bíblicos Evangélicos - Índice
· Livros Online - Estudos Bíblicos Evangélicos
· Mensagens Bíblicas Evangélicas - Relevantes
· Mensagens Bíblicas Evangélicas - Áudio
· Falsas Doutrinas Evangélicas
· Perguntas e Respostas Bíblicas Evangélicas
· Cânticos Livres
· Cânticos Livres - Download MP3
· Deus Pai tem uma Lágrima
· História "BLUES TO THE LORD - CHURCH"
· Jornada pela Liberdade - Igreja nos Lares
· Eu Não Sou Mais Presbítero
· Formulário - Contato
· Receber Informativos
· Formulário - Indicar Site
· Cancelar Recebimento de Informativo
· Política de Privacidade
BLUES TO THE LORD - CHURCH - Brasil - São Paulo - Site Evangélico - 2004 ...
www.blues.lord.nom.br