BLUES TO THE LORD - CHURCH
...............................................
Voltando para casa ...
Estudos Bíblicos EvangélicosHome

Tamanho da letra:  Diminuir [-]  Aumentar [+]            Imprimir somente o texto   

Êxodo

Guardar o Sábado da A Lei de Moisés

Simples, objetiva e sem sombras de variação, assim é a Palavra de Deus.

As muitas vozes na terra trazem confusão ou sabe-se lá quantas interpretações possíveis.
A Palavra não admite particular interpretação e, somente assim, o Caminho de Deus será Perfeito.

Desde a criação, da primeira letra escrita pelos homens inspirados por Deus, tudo tem seu propósito, Deus não é Deus que escreve por escrever, Deus não acha interessante e faz simplesmente constar. Não! Tudo o que está escrito tem propósito.

Não é certo usar as expressões: na minha opinião; eu acho; eu entendo; do meu ponto de vista; o meu ministério diz; a doutrina da minha igreja; eu defendo a doutrina tal e o outro a outra tal…enfim, ninguém é dono de uma verdade pessoal, porque a Palavra de Deus não permite "novos inspiradores", A Palavra já tem seu Mestre e Senhor.

Se nas coisas que estão em evidência há severas divergências contra a Palavra, que diremos então das que necessitam discernimento espiritual?

A Palavra, por si mesma, FALA.

Quando uma chave abre novidades, muito do que já é sabido necessita ser reconsiderado.

Iniciando o Estudo Bíblico - Guardar o Sábado - A Lei Cerimonial é superior à Lei Moral.

Destaque 1: Alerta! Jesus Cristo engrandeceu e foi exaltado pela Lei da liberdade do AMOR INCONDICIONAL.

Jesus Cristo foi julgado e condenado à cruz pela Lei da obrigação do AMOR CONDICIONAL.

Há doutrinas que ensinam e pregam que há outra condição para ser salvo, exemplo: ser dizimista, guardar o dia de sábado, e outras...

Toda doutrina que tem essa base de entendimento, para alcançar a salvação deve ser dizimista fiel, deve guardar o dia de sábado...e outras CONDIÇÕES, conforme a Bíblia, são doutrinas malignas, pois está excluindo o Amor incondicional de Jesus Cristo.

Segundo o Apóstolo Paulo, é o outro evangelho, não é o Evangelho da Graça de Jesus Cristo.
E a expressão que Paulo deixa é clara: seja anátema - maldito.

Essas doutrinas que escurecem e fazem sombra contra a plenitude da graça de Jesus Cristo, pode atentar, são sustentadas através de fatos e testemunhos, ou até por algum acontecimento que deu origem ao ministério, baseado na "TROCA".
Exemplo: Nossa casa/família vivia em necessidades e dificuldades...ninguém entendia a razão...mas bastou dar dinheiro - seja qual doutrina for - a prosperidade iniciou.

Ou seja, somente quando deu algum dinheiro ou sacrificou algo é que Deus respondeu com uma benção.
Deus abençoa, mas precisa pagar. O extremo é conduzir esse maligno ensino no que diz respeito à salvação da alma.

Deus Pai poderia ter dado o dízimo de tudo o que Ele possui para Satanás para pagar nosso resgate, sem precisar entregar seu próprio Filho para pagar o preço, pois ensinam que se o crente não entregar o dízimo, não tem salvação.

Os testemunhos apresentados, quando tentam disfarçar a CONDICIONANTE, procuram de alguma forma embutir dissimuladamente a base da doutrina.

As Sombras das Coisas Futuras.
Tendo em vista as questões doutrinárias que existem e chegam ao conhecimento, na liberdade de um filho de Deus pela graça em Jesus Cristo, e também por direito, farei uma breve exposição, apenas introduzindo o assunto e, para aqueles que já conhecem um pouco da Bíblia, será uma Chave suficiente.

Sabemos que a Palavra de Deus não é confusa, Deus jamais faria isso, existem sim, interpretações tendenciosas, nascidas de momentos específicos e que foram transformados em doutrina e, em seguida, tornaram-se “BASES” de sustentação de ministérios e denominações evangélicas e, é claro, o nome de Jesus inserido.

Já citei em outras páginas que, diante de tanta confusão de vozes doutrinárias para ensinar a mesma Bíblia, comecei a perguntar para Deus quem estava com a verdade.

Se você quer seguir ao Deus verdadeiro e vê tantos caminhos no mesmo caminho, alguma coisa está errada. Está errada porque há divisão, disfarçada divisão com aparente “Paz do Senhor irmão”.

Não é simplesmente nós entendemos assim e pronto. NÃO.
A salvação da minha alma está em jogo. O nome de Jesus Cristo está misturado com tanta coisa nesses últimos dias que Ele, sutilmente, deixou de ser o fundamento, para ser apenas um slogan.
O poder foi transferido, volto a dizer, sutilmente, para a doutrina dos ministérios. Jesus, ao invés de ser hoje o fundamento, passou a ser um nome dentro do contexto geral...o poder mesmo está na doutrina que defendem.
É só prestar atenção para ver.

Assim, conforme a sabedoria do Espírito Santo de Deus que pode, com apenas um parágrafo de algumas linhas, ou uma frase, ou uma só Palavra, queimar incontáveis livros, vou fazer agora, conforme recebi do Senhor.

Há uma doutrina que ensina sobre a Lei Cerimonial e a Lei Moral, enfatizando a Lei Moral como superior para sustentar o ensino sobre o sábado.

A divisão, Lei Cerimonial e Lei Moral, conforme a Bíblia, não existe. Mas, já que é o sustentáculo dessa doutrina, será nela confirmada ou não pela Palavra de Deus.

Em oração, buscando de Deus a Palavra veio simplesmente isso e, creio, para quem conhece a Palavra, o suficiente:

Destaque 2:
Conforme a interpretação das Sombras das Coisas Futuras, se é que deve separar as denominadas Lei Cerimonial de Lei Moral atendendo à doutrina, a Lei Cerimonial é superior à Lei Moral.

Porque? A então denominada Lei Cerimonial, segundo as Sombras das Coisas Futuras, figuras de coisas espirituais, representa, HOJE, a obra da Redenção para todos aqueles que estiveram e estão debaixo da morte espiritual por causa do pecado originado da transgressão da Lei Moral.

Se não houvesse a Lei Cerimonial, Sombras das Coisas Futuras, figuras de coisas espirituais que, HOJE, É A OBRA DO EVANGELHO DA SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO, perdão dos pecados, justificação, purificação, santificação... os transgressores da denominada Lei Moral não teriam perdão e nem salvação.

Assim, sem precisar alongar, deste fundamento da Palavra, qualquer outro argumento com propósito de provar o contrário para inclusive e principalmente sustentar doutrinas, como o sábado, por exemplo, está fora do fundamento principal.

Agora, observe a sutileza do espírito do engano. Leia e interprete esse parágrafo seguinte:
Se eu acreditar que a denominada Lei Moral é maior que a Lei Cerimonial, sem entendimento e discernimento das coisas espirituais, estou confessando debaixo de um domínio espiritual que, a Lei Moral ensinada - enfatizando o sábado - tem mais autoridade e poder que a Graça e Misericórdia em Jesus Cristo, figurada na Lei Cerimonial.

Repetindo: isso se é que se deve denominar Lei Cerimonial e Lei Moral.

O fundamento é Jesus Cristo, que denominaram de Lei Cerimonial, mas não deram essa real interpretação do significado espiritual para nós HOJE, do que Deus havia dado ao seu povo no passado.

Removeram o fundamento Jesus Cristo e transferiram para a Lei Moral, para justificar o sábado.

Nenhuma Palavra que está na Bíblia caiu em desuso, a interpretação precisa ser real.

Então, se existe uma Lei Moral, não como assim denominam para sustentar a doutrina apresentada, HOJE, É O AMOR DE DEUS DERRAMADO EM NOSSOS CORAÇÕES, pelo Espírito Santo da Graça, que nos foi dado através de Jesus Cristo, o Amado.

Para os leigos, moral é o termo que eles podem entender, mas, para nós, os de dentro É O AMOR DE DEUS DERRAMADO EM NOSSOS CORAÇÕES, infinitamente acima de qualquer expressão ou aparência moral.

Os que estão em Cristo, não vivem o amor, pelo espírito da lei, da frieza da letra, que serviu de aio para nos conduzir a Cristo, significando coisas espirituais que dependem de real revelação e interpretação.

Se não houver amor e fé, qualquer obra de aparente justiça são regras, sacrifícios e doutrinas vãs, assim diz, não eu, mas a Palavra de Deus. Amém!

Jesus Cristo engrandeceu e foi exaltado pela Lei da liberdade do AMOR INCONDICIONAL, contra, a Lei da obrigação do AMOR CONDICIONAL, que o condenou à cruz.

Por isso, a frase: Caindo da Graça ... isso não tem graça.

Pergunta: Pode o cristão perder a salvação?
Deus, através do Apóstolo Paulo, em 1 Coríntios 15:1 e 2 responde:
"Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis;
Pelo qual também sois salvos, SE o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão."

Há um trecho no Ensino Básico da Doutrina Evangélica, "Dízimos, Ofertas e Carnês – estão mais poderosos que Jesus Cristo", oportuno inserí-lo aqui:

» Atente para esse importante detalhe: Os argumentos baseados no entendimento de que os dízimos existiam antes da Lei, explicitamente só ratificam que os dízimos entraram para a Lei, ou seja, na própria tentativa de negar que é Lei, confirma que está na Lei do Velho Testamento.

Tantas outras coisas que não eram da Lei e entraram para a Lei, por exemplo, Caim e Abel apresentaram suas ofertas ao Senhor (Gênesis 4:1...) e, não há referência de como deveriam ser feitas mas, a de Abel foi aceita porque foi feita por meio da fé do qual Deus deu testemunho dos seus dons (Hebreus 11:4) e, só depois, isso foi regrado para o povo de Israel, significando "Sombras de Coisas Futuras", interpretação de coisas espirituais. Essas ofertas continuam sendo apresentadas diante do Senhor, mas outra é a forma delas serem realizadas: orações, jejuns, intercessões, louvor, adoração, ações de graça...e não animais, alimentos, guardar dia para ser reconhecido (considerado justo) como fiel servo de Deus etc.

O Sábado do Senhor é a mesma base de entendimento.

Colossenses 2:
" 16. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
17. que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo."

Hebreus 10:1, diz:
"Porque, tendo a lei a sombra dos bens futuros e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam."

Não irei estender essa parte, mas fica para meditação e considerações. São trechos simples e curtos mas são chaves para abrir portas. ... « « ...

Algumas passagens bíblicas:
Ezequiel 13:14, diz:
" E derribarei a parede que rebocastes de cal não adubada e darei com ela por terra, e o seu fundamento se descobrirá; assim cairá, e perecereis no meio dela e sabereis que eu sou o SENHOR."

1 Coríntios 3:
" 10. Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
11. Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
12. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
13. a obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
14. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
15. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo."

Efésios 2:20, diz:
" Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;"

1 Timóteo 6:19, diz:
" Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna."

2 Timóteo 2:19, diz:
" Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade."

Hebreus 11:1, diz:
" Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem."

2 Pedro 2:1, diz:
" E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição."

1 João 4:1, diz:
" Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo."

Encerro aqui essa introdução. Progressivamente farei atualizações.

Desejo que esta Chave sirva para você e traga muitas respostas que precisa saber.

O espírito da lei não tem e não aceita a Revelação. Mas, há alguns no meio, que estão apenas dormindo ... desperta !!!

Guardar o Sábado é uma falsa doutrina evangélica.

Sergio Luiz Brandão

· Estudos Bíblicos Evangélicos - Apresentação
· Estudos Bíblicos Evangélicos - Índice
· Livros Online - Estudos Bíblicos Evangélicos
· Mensagens Bíblicas Evangélicas - Relevantes
· Mensagens Bíblicas Evangélicas - Áudio
· Falsas Doutrinas Evangélicas
· Perguntas e Respostas Bíblicas Evangélicas
· Cânticos Livres
· Cânticos Livres - Download MP3
· Deus Pai tem uma Lágrima
· História "BLUES TO THE LORD - CHURCH"
· Jornada pela Liberdade - Igreja nos Lares
· Eu Não Sou Mais Presbítero
· Formulário - Contato
· Receber Informativos
· Formulário - Indicar Site
· Cancelar Recebimento de Informativo
· Política de Privacidade
BLUES TO THE LORD - CHURCH - Brasil - São Paulo - Site Evangélico - 2004 ...
www.blues.lord.nom.br