Palavra de Deus
Palavra de Deus
Mensagens da Palavra de DeusHome

A -   A +        Imprimir   

Título 022: O clone evangélico - Crente "Dolly" - Aparentemente iguais.

OvelhaDolly - Crente Dolly EVANGELHO DESVIADO...

Olhamos para todas as coisas que Deus criou e as outras coisas que o homem cria, produz ou transforma, usando das coisas que Deus criou, sabendo que não há limites nas cobiças, orgulho próprio e tentativas do homem provar que é "sábio", provar que pode ser "deus", sem intervenção do único Deus verdadeiro.

Essa sabedoria do homem, para Deus, é loucura. (1 Coríntios 2)

A natureza humana, que se satisfaz pelas coisas deste mundo e cobiça as coisas dessa vida, busca sempre justificar os passos que dá, como argumento de "evolução humana", no sentido de que, quanto mais científico, mais sábio.

A evolução humana segundo a sabedoria científica, ou sabedoria humana, filosófica, é hipócrita, porque visa sempre reparar o que a sabedoria anterior provocou de dano.

E não depende de usar mal os meios, ou seja, por exemplo, alguém usar um celular para ter mais controle de suas atividades profissionais e outro que usa o mesmo recurso aperfeiçoando o assalto ao Banco. É um círculo vicioso de enganos.

A sabedoria terrena é hipócrita porque estão alcançando outros planetas, já buscando saber de outros planetas, enquanto não resolve o problema que está na frente da sua casa, fome, miséria, descaminho, fraudes, corrupções ...enfim, usam bilhões de dólares para algo "sábio e científico" enquanto o miserável morre de fome na frente da sua casa ... ou do Palácio do Governo da Nação.

Não é necessário entrar em divagações filosóficas, idéias, sistemas políticos, não, é sabedoria terrena, basta saber isso. Não chegarão em nenhum lugar.

Mas, finalmente, o homem gera o "clone" de si mesmo, que é o limite até onde pode chegar a "sabedoria terrena", pois, gerar o homem por manipulação significa que "o espírito, a vida" que ali foi gerada é plenamente terrena sem intervenção de Deus, um homem gerado plenamente conforme o homem quiser, ou seja, é um diabo.

Assim, gerando um diabo, o homem gera a sua imagem e semelhança pelo "seu poder", sem que a vontade de Deus interfira no processo.

A Palavra de Deus diz que tudo o que é produzido neste mundo, quando chegar o fim, terá fim também. Tudo será exterminado com o mundo "porque pertencem a ele".

A Palavra de Deus diz que, quando chegar o dia de tudo acabar, aos filhos de Deus está reservada uma morada no céu. Morada reservada para aqueles que creram, confessaram e receberam a salvação através de Jesus Cristo, o Filho de Deus e Salvador.

A vida de Deus estará apenas nos filhos de Deus Pai, através de Jesus Cristo.

O que foi gerado pelo homem, pertence ao mundo ...

O mundo segue o seu curso ... MAS, vamos agora para dentro da Igreja que se apresenta como Igreja Evangélica.

Ainda, se alguém que está dentro de uma igreja que se denomina evangélica e está sendo gerada por palavras de homens e espíritos enganadores, mesmo usando a Bíblia Sagrada, não é filho de Deus ... é um "clone espiritual". (Mateus 7:20 - 24)

Por isso, se você está vivendo dentro de um lugar que chamam de "Igreja Evangélica", e tem ali:
- mercado evangélico, líderes estimulando o "consumismo cristão" para vender produtos de seu interesse, fazendo do nome de Jesus Cristo uma marca, um slogan;
- se a igreja onde você congrega estimula o dia de Natal em 25 de dezembro, comemoração que não diz respeito ao crente evangélico e sim às seitas e paganismo;
- política, sensualidade, corrupção, mentiras, fraudes, todo o tipo de crimes;
- negação da plenitude da graça de Cristo, usando a lei do velho testamento, o santo "deus dízimo", o santo "deus sábado", doutrinas e condutas questionáveis que afrontam a verdade da Palavra de Deus;
- terrorismo mental usando a Bíblia Sagrada, transformando aquele que deveria ser livre em Jesus Cristo, em escravo de espíritos enganadores;
- lobos e mercenários dominando púlpitos e circulando livremente;
- "negociantes da fé" que fazem as coisas da igreja virar "negócio";
- venda do Corpo de Cristo em troca de favores financeiros e políticos, prostituindo o Corpo de Cristo;
- manipulação da massa (povo) evangélica para atingir interesses de líderes que se dizem evangélicos;
- a teologia sendo transformada em padrão para poder ser obreiro ou líder de igreja chamada evangélica, ou seja, só com diploma para ser pastor de rebanho;

... enfim, se você está vendo e vivendo isso dentro da igreja onde congrega e, pior, participa "desse espírito", comece a conversar com Deus ....

Vou citar algumas características do "clone evangélico".
Primeiro, o clone evangélico tem o espírito do líder, não o Espírito de Cristo, o Espírito Santo.
Observe que as pessoas parecem "imitar" os líderes, falam com a voz que chega a ser idêntica, têm atitudes como o líder, até em gestos e em comportamentos, ou seja, estão com o "espírito terreno" do líder, o líder domina essa pessoa, não o Espírito Santo de Deus.

Segundo, o clone evangélico tem todas as características de uma "ovelha", mas, quando a Verdade vem de encontro, essa ovelha mostra o lado "lobo". É apenas aparência de ovelha. O "espírito" é outro.

Terceiro, o clone evangélico jamais se retrara, exemplo dos últimos escândalos, jamais confessa o pecado e ao invés disso, transfere toda a responsabilidade ao "inimigo", ou seja, TUDO É PERSEGUIÇÃO DO INIMIGO, se faz de vítima e continua chamando os seus cegos seguidores para pelejar com ele.

Quarto, o clone evangélico não fica só diante das circunstâncias adversas, aparentemente injustas que esteja "sofrendo". O clone chama o povo para "lutar" e fazer frente com ele, ou seja, é covarde e dissimulador, chamando o povo para "morrer com ele". Mas não é essa a intenção real, o que o clone articulador quer é usar a massa de manobra, o povo de Deus, para servir de escudo para ele. Morram os seguidores ignorantes, o líder clone quer é escapar. São estratégias diabólicas e terrenas.

Quando acontecem as ações da justiça contra os crimes que cometem, esses clones se unem, proclamando falsas perseguições do inimigo, sempre usando como escudo o povo cego e sem entendimento da Palavra de Deus.

Se você está com todas essas características e nesses lugares que foram identificados acima, certamente você já seja um "clone evangélico".

Você pode ser mais uma "imitação, ou, uma cópia", gerado por homens e espíritos enganadores, não por Deus.

Ainda com medo de homens?

Teme a Deus e se afaste do mal. Quem salva você é Jesus Cristo e Sua verdade.

Esses clones evangélicos? A perdição eterna aguarda por eles, segundo diz a Palavra de Deus.

... Paz ao seu coração.

Sergio Luiz Brandão

Livro On-Line -  Dízimos e Ofertas - Idolatria Evangelica

Livro On-Line - Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Livro On-Line - Igreja nos Lares - Jornada pela Liberdade

· Estudos da Palavra de Deus - Apresentação
· Estudos da Palavra de Deus - Índice
· Livros Online - Estudos da Palavra de Deus
· Palavra de Deus - Mensagens
· Palavra de Deus - Temas
· Falsas Doutrinas da Palavra de Deus
· Perguntas e Respostas da Palavra de Deus
· Cânticos Livres
· Cânticos Livres - Download MP3
· Jornada pela Liberdade - Igreja nos Lares
· Não Sou Mais Presbítero
· Sergio Luiz Brandão - Perfil
· Contato
· Informativos - Cadastro
· Informativos - Cancelar
· Política de Privacidade
Brasil   www.blues.lord.nom.br - Brasil - São Paulo - Site Cristão Evangélico - 2004 ...