BLUES TO THE LORD - CHURCH
...............................................
... Respostas
Perguntas e Respostas Bíblicas EvangélicasHome[x]

Tamanho da letra:  Diminuir [-]  Aumentar [+]            Imprimir somente o texto   

Pergunta e Resposta Bíblica Evangélica 008:

O crente pode perder a salvação?

Resposta:

A maioria das respostas sobre essa questão negam a possibilidade de um "crente" perder a salvação da alma. Alguns aceitam a possibilidade dizendo nos "finalmentes" se esse "crente" não foi "verdadeiramente crente".

MAS, quem responde é a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, interpretando-a.

O único Deus verdadeiro, através do apóstolo Paulo, em 1Co 15:1 e 2, diz: "Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis; Pelo qual também sois salvos, SE o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão."

Após a leitura dos assuntos publicados neste Site, reconsidere essa Palavra de Deus, através do apóstolo Paulo."

Apenas nesta passagem, o apóstolo Paulo está dizendo objetivamente:

" PELO QUAL TAMBÉM SOIS SALVOS, SE RETIVER O EVANGELHO COMO FOI ANUNCIADO. "

Será que eu conseguiria interpretar isso dizendo que não tem correspondência com a salvação?

Mais alguns textos da Bíblia:
... Carta do apóstolo Paulo aos Romanos 11:22, diz: " Considera pois a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, a benignidade de Deus, SE permaneceres na sua benignidade; de outra maneira, também tu serás cortado."

No texto acima Paulo está se referindo aos de Israel e os gentios. Israel era a nação eleita (ramos naturais da oliveira, vs 24) e os gentios não eram da nação de Israel (ramos de zambujeiro, oliveira brava enxertados, vs 24). Assim, Paulo expressa que há a possibilidade de os que foram enxertados serem "removidos", conforme o versículo 22 "...SE permaneceres na sua benignidade..."

É bom ler todo o texto do capítulo 11, e ter a compreensão ampliada. Observo que não tirei o texto do contexto da exposição de Paulo.

... Segunda Carta do apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 6, versículo 1, diz: " E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão. "

Nota-se uma expressão comum nessas passagens: "em vão". Ou seja, "inutilmente, sem valor algum".

Livro do profeta Ezequiel, capítulo 33, versículo 11 em diante diz:
" Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Jeová, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas que o ímpio se converta do seu caminho, e viva: convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que razão morrereis, ó casa de Israel? " Convém estender a leitura aos versículos 12, 13, 14, 15 ...

Nesses textos que tenho colocado em consideração, há um item específico que aflora: O evangelho da graça falsificado.

Como? Sim o evangelho vão, inútil, que impõe as condicionantes da Lei do Velho Testamento para JUSTIFICAÇÃO E SALVAÇÃO.

Desviar-se da graça ou não permanecer no Evangelho de Jesus Cristo é isso.

Viver e acreditar no evangelho falso, sustentando ordenanças da Lei do Velho Testamento e, também, cometer outras iniqüidades tipo: fazer da Igreja o mercado evangélico; vender o Corpo de Cristo para negociatas políticas, troca de favores, mulheres que por inveja não querem estar na honra que Deus colocou, mas querem assumir a autoridade de líderes de ministério, repito, por inveja ... enfim, tudo o que você vê claramente nesses últimos dias.

Dízimo e Guardar o dia do Sábado são os mais dominantes falsos evangelhos. Falsa graça. Esses não têm salvação pois anularam a graça de Jesus Cristo impondo as condicionantes da Lei para alcançar a salvação. Anularam a obra de Cristo, mesmo "usando" o nome Dele. A graça de Cristo ficou "vã".

Todos os "aparentes crentes" vão para o texto do Evangelho de Mateus, capítulo 7, versículos 21, 22, 23, 24 ... que diz:
" Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor! não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: NUNCA VOS CONHECI: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade ..."

Estavam no meio de nós, mas não eram dos nossos ...

Há muito mais na Bíblia que esclarece e confirma que o "crente" pode perder a salvação.

SE, os anjos que deixaram a presença de Deus foram condenados, que diremos de nós NESTE MUNDO ...

Evangelho de Mateus, capítulo 10, versículo 22 diz:
" E odiados de todos sereis por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. "

Mais passagens na Bíblia Sagrada para considerar dentro desse assunto:
Colossenses, capítulo 1, versículos 21 em diante, diz:
" A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou. No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis. SE, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda a criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro ..."

Livro do Êxodo, capítulo 32, versículo 33, diz:
" Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro. "

Salmo 1, verso 5, diz:
" Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. "

1 Samuel, capítulo 2, versículo 30, diz:
Portanto, diz o Senhor, Deus de Israel: Na verdade, tinha dito eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém, agora, diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém, os que me desprezam serão envilecidos."

2 João 9, diz:
" Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. "

Apocalipse 3, versículo 5, diz:
" O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. "

Sim, há pecadores no meio dos justos, no meio da assembléia dos santos, no meio da congregação dos justos, com aparências de ovelhas e que são chamados de irmãos. MAS, as vestes espirituais desses são outras. São considerados crentes, na aparência, mas, como Judas Iscariotes, nunca se converteram, porque são diabos.

Assim, é necessário discernir o "espírito que fala", ensinando, profetizando, pregando ... tendo zelo em atentar quando há desvio da única verdade.

Somos constantemente orientados pela Palavra de Deus em estar considerando e meditando sobre o que foi deixado escrito para nós, comparando com o que ouvimos e vemos.

Ninguém cria nada novo ... JÁ ESTÁ TUDO ESCRITO. Cuidado com "invenções".

Isso é a Palavra de Deus, Amém.

PS: Aos teólogos da ordem dos PhDs (Doutores da Bíblia) que levantam suas teses dizendo: " O crente verdadeiro não perde a salvação, e, se perde a salvação, é porque nunca foi salvo. "

A frase é inteligente para quem nada compreende de Bíblia. Pura sabedoria humana.

Oras, então porque chamam de irmãos todos genéricamente e ainda não discerniram, pela Palavra de Deus e dom do Espírito Santo, os conhecidos falsos irmãos? Principalmente aqueles que estão mais destacados no meio "gospel" e igrejas denominacionais tradicionais, os mercenários, lobos, ladrões de ovelhas, corruptos e corruptores...

Medo de homens? Ética pastoral? Tendências doutrinárias?

O Senhor Jesus e os apóstolos chamariam de irmão um apóstolo, bispo, pastor ou irmão que espiritualmente tivesse além de falsa doutrina, procedimentos de lobo, mercenário, mentiroso, idólatra, aproveitador de ovelhas ... entre tantas outras condutas? Certo que não. Denunciariam "na cara" e publicamante.

Então por qual motivo não falam desses que dominam o meio evangélico tradicional ou gospel que assim procedem?

Escrevem "bonitinho" e só se preocupam com o que aparentemente é distinguível, mas, não dicernem os espíritos, principalmente dentro de suas próprias "casas".

Para meditar:
"Os anjos nasceram em essência, de Deus, e deixaram a glória que tinham para seguir Satanás. Foram para a condenação eterna.
Os homens podem nascer de Deus e, também seguir Satanás. A condenação eterna é para esses, também.
Se eu disser que um crente não pode perder a salvação eu devo afirmar, também, que um anjo não pode cair do céu."

Pode o crente perder a salvação? Certo que pode.

Leitura complementar:
· A Parábola dos Talentos - A Perda do Dom de Deus.

Resposta: Sergio Luiz Brandão

· Estudos Bíblicos Evangélicos - Apresentação
· Estudos Bíblicos Evangélicos - Índice
· Livros Online - Estudos Bíblicos Evangélicos
· Mensagens Bíblicas Evangélicas - Relevantes
· Mensagens Bíblicas Evangélicas - Áudio
· Falsas Doutrinas Evangélicas
· Perguntas e Respostas Bíblicas Evangélicas
· Cânticos Livres
· Cânticos Livres - Download MP3
· Deus Pai tem uma Lágrima
· História "BLUES TO THE LORD - CHURCH"
· Jornada pela Liberdade - Igreja nos Lares
· Eu Não Sou Mais Presbítero
· Formulário - Contato
· Receber Informativos
· Formulário - Indicar Site
· Cancelar Recebimento de Informativo
· Política de Privacidade
· Ofertas voluntárias: Sergio Luiz Brandão - Banco Itaú - Agência 0740 - Conta Corrente 12094-4
BLUES TO THE LORD - CHURCH - Brasil - São Paulo - Site Evangélico - 2004 ...
www.blues.lord.nom.br