BLUES TO THE LORD - CHURCH
...............................................
... Respostas
Perguntas e Respostas Bíblicas EvangélicasHome[x]

Tamanho da letra:  Diminuir [-]  Aumentar [+]            Imprimir somente o texto   

Pergunta e Resposta Bíblica Evangélica 016:

É certo orar pelos dízimos e pelos dizimistas pedindo para Deus abençoar?

Resposta:

Tendo em vista que a entrega do dízimo está baseada na Lei do Velho Testamento e, por essa Lei, a entrega do dízimo se torna um ato "condicional", ou seja, se realizado, Deus tem OBRIGAÇÃO de fazer a parte Dele, não depende de intervenção de homem.

É comum ouvirmos orações pelos dízimos e dizimistas, pedindo para Deus abençoar, livrar dos aterrorizantes e perversos gafanhotos (nem Jesus pode com eles), Deus enviar prosperidade, abrir porta de emprego, dar saúde para a família, salvar pessoas ... enfim, ouvimos todo o tipo de pedido ... ENTRETANTO ... sendo o dízimo uma OBRIGAÇÃO DA LEI, e Deus disse que quem entregar Ele fará a parte Dele, A ORAÇÃO É INÚTIL, SEM SENTIDO E FALSA.

Há um "espírito" de "segundas intenções" nas Igrejas Evangélicas onde os ministrantes procuram exaltar e enaltecer o momento solene da oração pelos dizimistas fiéis, colocando essas pessoas, no momento da oração, em posição de destaque e honra, como se fossem os "ídolos" dentro das congregações. Isso é astúcia maligna e perversa.

E o dizimista fiel? Como deve ser a oração dele? No momento de entregar o dízimo, nem precisa orar pois é ato condicional, ou seja, simplesmente diga: "Deus, entreguei meu dízimo e espero a sua parte ser cumprida".

Não se permite nas coisas do dízimo qualquer manifestação emocional, louvor, adoração ... pois não é ato de amor gracioso, mas sim, ato de obrigação da Lei do Velho Testamento. Fazer diferente é hipocrisia e dissimulação.

Entretanto, ainda, o dizimista fiel só tem uma forma e um motivo para orar (se é que posso dizer "orar") e, é quando Deus deixou de cumprir a obrigação condicional Dele, de entregar o que é de direito pela Lei do Velho Testamento.

O dizimista, então, EXIGE que Deus cumpra suas obrigações condicionais, dizendo: "Deus! Eu fiz a minha parte, agora, eu exijo, eu determino, eu quero, que você faça a sua, de dar o que eu quero.

Qualquer outro tipo de "oração" é hipocrisia, pois, estaria fora do que determina a Lei do Velho Testamento dentro do assunto dízimos.

Obs: Aqueles que são "abençoados" pela Lei do dízimo, por essa Lei vivem e não são abençoados conforme a graça de Cristo. É igreja que vive pela Lei do Velho Testamento. Aqueles que não são abençoados e sofrem, mesmo sendo dizimistas, Deus estaria sendo irresponsável e infiel no cumprimento da sua Palavra.

Tema disponível: Livro Online: Idolatria Evangélica - Dízimos e Ofertas.

Resposta: Sergio Luiz Brandão

· Estudos Bíblicos Evangélicos - Apresentação
· Estudos Bíblicos Evangélicos - Índice
· Livros Online - Estudos Bíblicos Evangélicos
· Mensagens Bíblicas Evangélicas - Relevantes
· Mensagens Bíblicas Evangélicas - Áudio
· Falsas Doutrinas Evangélicas
· Perguntas e Respostas Bíblicas Evangélicas
· Cânticos Livres
· Cânticos Livres - Download MP3
· Deus Pai tem uma Lágrima
· História "BLUES TO THE LORD - CHURCH"
· Jornada pela Liberdade - Igreja nos Lares
· Eu Não Sou Mais Presbítero
· Formulário - Contato
· Receber Informativos
· Formulário - Indicar Site
· Cancelar Recebimento de Informativo
· Política de Privacidade
· Ofertas voluntárias: Sergio Luiz Brandão - Banco Itaú - Agência 0740 - Conta Corrente 12094-4
BLUES TO THE LORD - CHURCH - Brasil - São Paulo - Site Evangélico - 2004 ...
www.blues.lord.nom.br