BLUES TO THE LORD - CHURCH
...............................................
... Respostas
Perguntas e Respostas Bíblicas EvangélicasHome[x]

Tamanho da letra:  Diminuir [-]  Aumentar [+]            Imprimir somente o texto   

Pergunta e Resposta Bíblica Evangélica 028:

HÁ PODER NAS SUAS PALAVRAS - Isso é verdade?

Resposta:

Não encontrei na Bíblia Sagrada a expressão: "há poder nas suas palavras". Alguém encontrou? E, mesmo que encontrasse, a interpretação que procuram enfatizar é que: "a palavra que o homem natural fala tem poder por si mesma". Dando entendimento que o poder é ou está no próprio homem. Isso é falso.

Encontramos, sim, na Bíblia, frases e expressões que trazem ao entendimento de que as "palavras proferidas possuem poder".

Mas, aqui, é necessário discernir:
- Quem fala, fala por um "espírito".
- Se você fala, pela Palavra de Deus, você fala conforme a verdade de Deus e o poder de Deus.
- Se você fala, pela palavra do mundo, ou, conforme Satanás, você fala conforme a verdade de Satanás e o poder de Satanás, no mundo.

Há pessoas que ficam escandalizadas quando uso a expressão "Satanás" ou "diabo". Isso não deveria ocorrer, porque é o nome que identifica o adversário, o opositor ao nosso Deus e aos seus filhos. É o espírito do mundo. O adversário. O inimigo de Deus e nosso. Quando Deus revela: Tal pessoa é um diabo. Não adianta querer "suavizar" a expressão que Deus não permite isso.

A expressão "há poder nas suas palavras" implica o "espírito que fala".

DE SI MESMO, NINGUÉM TEM PODER. TEM PODER O ESPÍRITO QUE FALA.

Se tenho um espírito maligno e falo conforme a verdade e vontade desse espírito, posso falar coisas más e amaldiçoadoras que podem causar danos. Mas, não que isso seja regra quanto ao "resultado", pois, há mistérios espirituais de caso para caso.

Vemos duas pessoas que foram amaldiçoadas com palavras, e, uma sofreu danos e a outra não e, nenhuma era crente. Pessoas que fazem trabalho de macumba, magia negra, feitiçaria, para outra pessoa e nada ocorre e para outra acontece o dano e até morte.

Filhos de Deus que abençoam pessoas com a Palavra de Deus, mas essas pessoas que foram abençoadas continuam passando por situações difíceis. O problema estava na Palavra ou na pessoa que "recebeu" a Palavra?

Na Bíblia, ao meditarmos no que lemos, vemos pessoas usando a língua para abençoar e para amaldiçoar, e outras, indiferentes. Pessoas procurando o bem e pessoas procurando o mal.

A semeadura tem a sua colheita.

Nos tempos atuais surgiram "movimentos evangélicos" que "determinam e profetizam" como se fossem deuses. Isso, pela Bíblia, é erro e pecado. Ninguém pode, com autonomia dizer o que é e o que não é se, de Deus, não receber Palavra ou revelação. A primeira autonomia começou com Eva, essa autonomia anulou o Senhor Deus, negou-o.

Esse movimento dos "poderosos que determinam e profetizam" está ligado ao entendimento de que "há poder nas suas palavras". A igreja chamada evangélica adaptou a Palavra de Deus com ciência da psicologia e outras "ias" que tornam o homem "poderoso" parecendo "deus". Basta ver o resultado ...

Livro de Deuteronômio, capítulo 18, versículos 20, 21 e 22 diz:
" Porém profeta que presumir soberbamente de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenho mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, o tal profeta morrerá.
E, se disseres no teu coração: Como conheceremos a palavra que o Senhor não falou?
Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou o tal profeta: não tenhas temor dele. "

1 Coríntios 14:29, diz:
" E falem dois ou três profetas, e os outros julguem. " (Quem faz isso hoje?)

1 João 4:1, diz:
" Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. " (Quem faz isso hoje?)

Atente para o detalhe: Isso é para "profeta". Aquele que tem o dom de profecia. Que Deus constituiu profeta. Então, e os outros que não possuem o dom e nem foram chamados por Deus e ficam "profetizando ou determinando"?

Entende a dimensão do problema?

Deus diz que o profeta deve "morrer", ou seja, interpretando para nós nos dias de hoje, morre espiritualmente, perde a graça de Deus. Pode continuar vivo na aparência, mas, diante de Deus, morreu. Quem discerne essas coisas hoje?

Você pode estar freqüentando lugares onde os "mortos falam e dominam" ...

Alguém pode, com esse engano, por emoção ou envolvido com esse "movimento profético", falar para uma pessoa assim: "Em nome de Jesus eu profetizo que você será próspero e Deus vai conceder dons do Espírito para você ..." E a pessoa que está recebendo essa profecia é um "diabo".

Ter dons do Espírito Santo como, dom de profecia, dom de cura, dom de maravilhas ... enfim, é o que nos é dado em Cristo, mas, determinar e profetizar do próprio entendimento e coração é contra a Bíblia.

Desejar algo e pedir em oração, dentro da vontade de Deus, é uma coisa, mas, se esse desejo passa da dimensão do cogitar e você começa obstinadamente determinar que tem que ser, porque você é filho de Deus e filho de Deus deve determinar sua benção ou profetizar sua benção, isso não se sustenta pela Bíblia. É invenção maligna.

Nos movimentos evangélicos de multidões, as orações e profecias de massa acontecem livremente. Qual o resultado? De milhares de pessoas encontram um testemunho ou nenhum sobre o "ato profético". São ventos ...

Concluindo:
Se há poder na palavra que alguém profere?
Respondo, conforme a Palavra de Deus que, nela mesma ou em si mesma não há nenhum poder. Também, o homem, por si mesmo, não tem nenhum poder.

Há, sim, poder, no "espírito" que fala a palavra, através da pessoa.

Resposta: Sergio Luiz Brandão

· Estudos Bíblicos Evangélicos - Apresentação
· Estudos Bíblicos Evangélicos - Índice
· Livros Online - Estudos Bíblicos Evangélicos
· Mensagens Bíblicas Evangélicas - Relevantes
· Mensagens Bíblicas Evangélicas - Áudio
· Falsas Doutrinas Evangélicas
· Perguntas e Respostas Bíblicas Evangélicas
· Cânticos Livres
· Cânticos Livres - Download MP3
· Deus Pai tem uma Lágrima
· História "BLUES TO THE LORD - CHURCH"
· Jornada pela Liberdade - Igreja nos Lares
· Eu Não Sou Mais Presbítero
· Formulário - Contato
· Receber Informativos
· Formulário - Indicar Site
· Cancelar Recebimento de Informativo
· Política de Privacidade
· Ofertas voluntárias: Sergio Luiz Brandão - Banco Itaú - Agência 0740 - Conta Corrente 12094-4
BLUES TO THE LORD - CHURCH - Brasil - São Paulo - Site Evangélico - 2004 ...
www.blues.lord.nom.br