BLUES TO THE LORD - CHURCH
...............................................
... Respostas
Perguntas e Respostas Bíblicas EvangélicasHome[x]

Tamanho da letra:  Diminuir [-]  Aumentar [+]            Imprimir somente o texto   

Pergunta e Resposta Bíblica Evangélica 030:

COMO VAMOS PAGAR AS CONTAS? Pergunta que normalmente se faz quando tomam conhecimento do livro "Idolatria Evangélica - Dízimos e Ofertas", publicado neste site.

Resposta:

Quando as pessoas tomam conhecimento do livro "Idolatria Evangélica - Dízimos e Ofertas", publicado neste site (se ainda não leu, convido ler), as reações são: ou concordam, mas, não mudam; ou concordam e mudam; ou discordam, não mudam e calam; ou discordam, não mudam e argumentam, enfim ...

Quem fala é a Bíblia e sua interpretação, mas, as decisões são pessoais. Nessas decisões pessoais, tem ficado em evidência a "conveniência do que é aparente pela maioria". Ou seja, não importa o que diz a Palavra, sou amigo de fulano, de cicrano, tenho "ambiente" nessa igreja, minha vida está boa, estou de bem com vida, minhas contas estão em dia, se alguma coisa não me interessa faço de conta que ouvi, mas, essas coisas de doutrina bíblica, se o ministério está errado e pecando, quem vai julgar é Deus ...

Sim, o que esses desavisados e sem entendimento da Bíblia não sabem é que a Palavra de Deus JÁ ESTÁ JULGANDO e, já estamos no último dia. (Evangelho de João 12:47, 48 ...) E, Evangelho da graça de Jesus Cristo é SOMENTE UM, conforme a doutrina dos apóstolos, do Cordeiro. Esse é o único fundamento para a edificação da Igreja, Corpo de Cristo e SALVAÇÃO DA SUA ALMA (lembra disso? ainda interessa saber qual o caminho certo? falar de Jesus até Satanás e o diabo falam...). Não confunda com os apóstolos atuais.

E, pela cauterização de focalizar apenas pela "razão" e não pela fé e amor, surge a pergunta "natural": Como vamos pagar as contas da igreja, ajudar os irmãos, enviar missionários ... se não tiver dízimos e ofertas!?

Pela forma com perguntam parece que o dinheiro da igreja não existirá mais. Percebe? Essa forma radical e intimidadora tenta fazer encerrar os argumentos. Para um leigo e sem entendimento da Bíblia, essa "frase de efeito" pode prevalecer, mas, pela mesma Bíblia, fica condenado o sustentador do pecado da doutrina, pois, para Deus, vale a graça de Jesus Cristo e, não, a obra da Lei do Velho Testamento para justificação e salvação.

E mais, eu não escrevi nos estudos de modo a dar entendimento que o dinheiro e todo o tipo de manutenção acabaria dentro da igreja evangélica, Corpo de Cristo.

O estudo bíblico prova que a doutrina do dízimo é erro, pecado e blasfêmia contra a graça de Jesus Cristo. O estudo bíblico, prova também, os abusos desse espírito de engano da lei do Velho Testamento, e todo o tipo de enquadramento de "crime comum", além do pecado, que se comete dentro das igrejas, com sedução, terrorismo, induzimento, corrupção, mentiras ... usando a Palavra de Deus.

Como pagar as contas?!
A resposta é simples, mas, de difícil aplicação na vida daqueles que foram enganados, seduzidos, contaminados e escravizados pela doutrina da falsa graça e falso amor real ... mas, para Deus, nada é impossível.

A resposta está na Palavra de Deus, a resposta está nos corações daqueles que possuem o verdadeiro Espírito Santo da graça:

"Ensina o povo amar o verdadeiro Amor de Cristo."

Simples, mas, é o mais difícil: IMITAR JESUS.
Mas é esse Amor de Cristo que fez com que Ele deixasse seu reino de glória para nascer neste mundo onde NINGUÉM tinha nenhum mérito ou justiça pessoal para salvação.

Por isso, pela graça e misericórdia desse amor somos salvos, não pelas obras de justificação da Lei do Velho Testamento, e, o dízimo é uma delas.

Por isso, o Amor de Cristo, derramado nos corações dos santos, pelo Espírito Santo de Deus, anula qualquer Lei do Velho Testamento. Sendo que, a Lei do Velho Testamento tem a interpretação revelada das Sombras das Coisas Futuras para entendermos revelações espirituais que se aplicam na igreja, mas, essa mesma Lei, não se aplica pela LETRA, que mata e amaldiçoa sem misericórdia e, o dízimo é o caso.

E, só poderá ensinar o povo amar o verdadeiro Amor de Cristo, quem tiver esse amor ...

E, certamente, se é pelas obras da fé, e do amor verdadeiro, conforme Cristo, certamente, nada faltará ...

E as ofertas? Sim, as ofertas com corações livres e cheios do verdadeiro Amor de Cristo serão abundantes ... muito além do que o que é tirado com violência aparentando ser amor com falsa graça e terrorismo maldito e criminoso, que está arrebanhando uma multidão de líderes e seguidores para a perdição eterna, sem salvação da alma.

Se a obra é abundante com injustiça, conforme a Lei do dízimo, para nada serve, diz a Bíblia que é obra morta, a aparente multidão é para a perdição. Se a obra é abundante com justiça, conforme a graça do Amor de Cristo, nisso há glória, galardão e salvação.

Tema disponível: Livro Online: Idolatria Evangélica - Dízimos e Ofertas.

Resposta: Sergio Luiz Brandão

· Estudos Bíblicos Evangélicos - Apresentação
· Estudos Bíblicos Evangélicos - Índice
· Livros Online - Estudos Bíblicos Evangélicos
· Mensagens Bíblicas Evangélicas - Relevantes
· Mensagens Bíblicas Evangélicas - Áudio
· Falsas Doutrinas Evangélicas
· Perguntas e Respostas Bíblicas Evangélicas
· Cânticos Livres
· Cânticos Livres - Download MP3
· Deus Pai tem uma Lágrima
· História "BLUES TO THE LORD - CHURCH"
· Jornada pela Liberdade - Igreja nos Lares
· Eu Não Sou Mais Presbítero
· Formulário - Contato
· Receber Informativos
· Formulário - Indicar Site
· Cancelar Recebimento de Informativo
· Política de Privacidade
BLUES TO THE LORD - CHURCH - Brasil - São Paulo - Site Evangélico - 2004 ...
www.blues.lord.nom.br