BLUES TO THE LORD - CHURCH
...............................................
... Respostas
Perguntas e Respostas Bíblicas EvangélicasHome[x]

Tamanho da letra:  Diminuir [-]  Aumentar [+]            Imprimir somente o texto   

Pergunta e Resposta Bíblica Evangélica 031:

Israel, Jerusalém, Monte Sinai ... fazer excursão, tour, fazer peregrinação, passear, fazer alguma coisa na "Terra Santa" ou "Terra da Bíblia", acrescenta mais poder, santidade, fé e amor real na vida de alguém?

Resposta:

Não entrarei em divagações históricas, filosóficas e ideológicas sobre esse assunto. Aliás, o que mais suja, contamina, desvia e confunde a Igreja de Jesus Cristo, dos que estão querendo encontrar só a verdade de Deus, é a sabedoria de homens com seus "próprios entendimentos" e tendências, conforme os seus "espíritos" que estão neles.

No texto que escreverei isso ficará em evidência.

Vou começar narrando um fato que ouvi por uma emissora de rádio FM aqui em São Paulo. Uma certa Igreja Evangélica, muito conhecida (através do que vou narrar serve para todas as outras igrejas evangélicas que vivem disso), promovia um evento e, alguns pastores foram ao Monte Sinai.

E, como é de costume, nos "atos proféticos" dos ministérios evangélicos, ir para Israel e andar pela Terra da Bíblia, parece, conforme a "entonação e marketing", o maior ato bíblico, reverencial e glorioso que um crente pode realizar.

Por que digo isso? Digo isso porque os promotores dos eventos fazem que assim seja entendido quando estão promovendo suas "peregrinações bíblicas" e arrastando "clientes" para esse grande negócio cristão chamado "excursão para Israel".

Tanto é que, vejam as chamadas para os fatos:
"Não percam! Você não pode ficar de fora!
Prove que é crente e vá nessa excursão!
Se você é crente fiel vai ter que participar desse ATO APOSTÓLICO E PROFÉTICO!
Não percam, a maior oração do apóstolo, do reverendo, do bispo, da bispa ... direto de Jerusalém!!!
Apóstolo fulano vai pregar direto do Monte Sinai!
Bispo fulano vai orar direto do deserto do Sinai!
Pastor tal vai orar pelo celular direto do muro das lamentações!
E por aí vai ... que sujeira mercadológica com o Corpo de Cristo ..."

Escrevo agora, conforme o Espírito Santo me aperta para ser.
Todos aqueles que usaram a Igreja de Jesus Cristo, com o nome de "evangélico" para promoverem essas excursões, passeios, peregrinações, PECARAM!

Como? Sim, além de fazerem negócio com o Corpo de Cristo, usando ovelhas ingênuas com palavras persuasivas, trouxeram ao entendimento de todos que Israel tem algo de diferente ali, ou que Israel, Jerusalém, Monte Sinai ... enfim, tem algo para acrescentar ao povo de Deus "espiritualmente" falando, das coisas de Deus.

Isso é mentira. Pode ver que, TODOS aqueles que fizeram isso, foram aqueles que caíram em corrupções, vivem debaixo da maldição da lei, ao extremismo maldito de dizer que se não entregar o dízimo vai para o inferno e perde o direito de tudo diante de Deus e INCLUSIVE PERDE A SALVAÇÃO DA ALMA.

Todos esses, que são cegos espirituais, que foram à Israel, Jerusalém, Monte Sinai, voltaram mais "judaizantes" ainda, mais corrompidos da verdade da graça, transtornando o Evangelho Santo de Jesus Cristo, fazendo do Corpo de Cristo casa de negócio, fazendo da igreja casa de politicagem e negócios onde TUDO VIRA NEGÓCIO.

Enganam ovelhas sem entendimento como lobos e mercenários da fé, ou, da falsa fé.

Por isso, ainda acreditam que Jerusalém tem "vida" ... diante da Palavra de Deus digo, A JERUSALÉM DA TERRA JÁ MORREU, ela não tem mais nada para oferecer aos que nasceram em Jesus Cristo.

A Jerusalém da terra já foi condenada com o mundo. A Jerusalém da terra condenou o Messias e todos os dias crucifica-o.

Quando os cristãos vão para Israel, ficam com os corações cheios de inveja e avareza vendo os judeus ricos "de ouro terreno", mas, sem Deus. E, quando chegam nas igrejas evangélicas, por causa do espírito de inveja e cobiça, começam a pregar que filho de Deus recebe riquezas de Deus porque são fiéis nos dízimos ... porque o judeu é um povo rico "de ouro terreno" ... ABSURDO!!!

São ricos para os homens, mas para Deus são pobres, cegos e nus, sem a graça de Deus, a não ser que alguém se converta. Isso não é só para judeu, mas para todo o mundo, pois, não há mais diferença entre judeu, grego, português, japonês, ... judeu é no coração, não pela carne, pela aparência, não pela nacionalidade natural, mas pelo espírito santificado como um filho de Deus verdadeiro. Que vive pela lei do amor de Cristo e não pela lei do amor da letra morta.

Os desavisados, os lobos, os mercenários, os enganados, os enganadores ... enfim, quando voltam de Israel, voltam com o espírito judaizante, e suas igrejas, são transformadas em sinagogas disfarçadas. Por isso as aberrações bíblicas atuais, as aberrações apostólicas, as aberrações dizimistas, as aberrações sabáticas, as aberrações batismais, as aberrações trinitarianas ... as aberrações do evangelho maldito da prosperidade ...

Perguntas:
- Se, hoje, pela Palavra de Deus, desejamos a Jerusalém do céu, que estranha doutrina é essa que quer amarrar o nascido de Cristo na Jerusalém da terra?
- Se a pátria do crente é a do céu, que doutrina é essa, amarrando na pátria terrena?
- Se o crente verdadeiro deve buscar as verdades eternas que são de cima, que doutrina é essa que quer fazer ficar olhando para o chão?
- Se a verdadeira riqueza de um crente é SÓ UMA, que doutrina é essa que quer encher o coração de inveja, cobiça, avareza, luxúria, imundície, mercado ...?

Então, finalizando, em qualquer lugar desse planeta e do universo:

Onde você estiver, você é a habitação, morada de Deus.

Em Israel e toda a "Terra Santa" você vai encontrar ...
... além de espíritos enganadores e doutrinas de demônios ... muita poeira ...

Resposta: Sergio Luiz Brandão

· Estudos Bíblicos Evangélicos - Apresentação
· Estudos Bíblicos Evangélicos - Índice
· Livros Online - Estudos Bíblicos Evangélicos
· Mensagens Bíblicas Evangélicas - Relevantes
· Mensagens Bíblicas Evangélicas - Áudio
· Falsas Doutrinas Evangélicas
· Perguntas e Respostas Bíblicas Evangélicas
· Cânticos Livres
· Cânticos Livres - Download MP3
· Deus Pai tem uma Lágrima
· História "BLUES TO THE LORD - CHURCH"
· Jornada pela Liberdade - Igreja nos Lares
· Eu Não Sou Mais Presbítero
· Formulário - Contato
· Receber Informativos
· Formulário - Indicar Site
· Cancelar Recebimento de Informativo
· Política de Privacidade
BLUES TO THE LORD - CHURCH - Brasil - São Paulo - Site Evangélico - 2004 ...
www.blues.lord.nom.br