Palavra de Deus - Perguntas e Respostas
Perguntas e Respostas
Palavra de Deus - Perguntas e RespostasHome

A -   A +        Imprimir   

Pergunta e Resposta 037:

Como anda o namoro dos filhos nas famílias evangélicas? Há obediência ou desobediência aos pais?

A Igreja que se diz evangélica está ensinando a Palavra de Deus aos jovens, sem torcer a verdade, conforme a sabedoria de Deus, ou está ajustando as coisas, usando sabedoria de homens carnais e pecadores para agradarem-se e, agradar ao mundo e seu enganador e dominador?

Os nascidos de novo, crianças na fé, estão tomando o leite espiritual genuíno ou estão tomando leite contaminado de fontes contaminadas e impuras que não servem de exemplo cristão para serem imitados?

São muitas questões em um só assunto, e, certamente, o que será apresentado abaixo terá duas reações: ou haverá quebrantamento e real conversão ao evangelho do Senhor Jesus Cristo, ou, o inimigo se manifestará no coração do leitor, pois, a Palavra de Deus tudo revela, a Palavra de Deus faz manifestar o que está encoberto e dissimulado.

Vamos, então, navegar na Palavra de Deus e, seja revelada a vontade do Senhor Deus.

Resposta:

Uma pergunta ao seu coração: Você se considera um verdadeiro crente ou um verdadeiro filho de Deus? Não precisa responder agora, pois, ao final do que lerá em seguida, a resposta será declarada ao seu coração e entendimento.

Por que destaquei a expressão verdadeiro? Sim, porque existe o verdadeiro filho de Deus e o falso filho de Deus. Como saber a diferença disso? Pela Palavra de Deus, sua interpretação e revelação. Pela verdade que cada um vive e é, diante da Palavra de Deus.

Ou pensava que Deus é um Deus qualquer? Um Deus que faz negócio e ajusta a Sua Palavra para agradar os homens pecadores e enganadores? Não! Deus não faz isso. Deus é Santíssimo, Irrepreensível e Justo, cheio de misericórdia e amor, esperando que os homens deixem o pecado e andem com Ele.

1. Por que a maioria dos líderes ministeriais e seus obreiros não ensinam a verdade bíblica aos jovens e adultos? Ou, não sabem a verdade, ou, são espíritos enganadores para levar muitos à perdição eterna.

Quando alguém nasce de novo em Jesus Cristo, não está apenas "melhorando de vida" ou "mudando o estilo de vida", isso é argumento terreno e maligno. Quando alguém nasce de novo em Jesus Cristo, significa que, sai do domínio de Satanás e o Diabo e passa a ficar debaixo do domínio de Deus, por causa do preço e justiça que o Senhor Jesus pagou pela sua alma.

Um espírito maligno que faz a pessoa escravo de Satanás, por causa do pecado em Adão, sai dela, e, após liberta, começa a caminhada da fé com Deus Pai e o Senhor Jesus Cristo. Sabia disso? Sim? Não? Ou disseram apenas que a sua vida ia ficar melhor, que ia ter bons empregos, bons carros, boa casa ... ficar DE BEM COM A VIDA, ser famoso no futebol, ser rico, ... foi isso que aprendeu? Então, é melhor começar ler a Palavra de Deus pois, enganaram você.

Você foi enganado e seduzido nas suas fraquezas carnais, conforme o espírito do mundo gosta e é. Usaram os argumentos conforme os interesses de Satanás no meio do Evangelho de Jesus Cristo. Do que você deveria estar livre, Satanás pegou você novamente, de modo mais terrível e astuto: dentro de um lugar que usa a Bíblia e chamam de igreja evangélica.

A Palavra de Deus, no Evangelho de Mateus, capítulo 12, versículos 43, 44 e 45, diz:
" E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
Então diz: Voltarei para a minha casa donde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração perversa. "

Como? Uma casa onde pensamos estar sendo habitada por Deus, pode estar vazia, com aparência de que ainda está ocupada por Deus? Sim, alimentando-se daquilo que não é Palavra de Deus. Em um processo de contínua degradação e dissimulação, a "cachaça" espiritual, com aparência de água, vai dominando o homem e, sem perceber, já voltou ao mundo e é dominado novamente por Satanás, mesmo dentro da igreja que se diz evangélica e usando o nome de Deus Pai e do Senhor Jesus.

Não tem visto e acompanhado "com discernimento de espíritos" os escândalos envolvendo aqueles que se dizem evangélicos?

Isso é o que aparece, como se Deus estivesse dando uma "dica" para os cegos começarem ver. Não se iluda com música bonitinha, choro em orações (ou rezas), palavras de ordem ou de guerra como se Deus ficasse comovido com aparência de gritaria desordenada. Não, não se deixe iludir.

Vão piorando cada vez mais, pois, a manifestação do engano é progressivamente desmascarada e, não pode ficar encoberto o que verdadeiramente é.

Os enganadores do povo falam qualquer coisa e o povo aceita, da mesma forma como aceitam ser enganados por vendedores baratos com suas técnicas de marketing.

Esses são os que pensam ou dizem ser filhos de Deus, mas, são falsos. É outro espírito. É outra interpretação bíblica. É cachaça, é leite impuro, contaminado com o pecado e a imundície dos próprios interesses e cobiças.

Quem sou eu para dizer isso? Eu nada sou e nada posso, quem diz isso é a Palavra de Deus, não eu. Faça agravos com Deus, não comigo. E, se fizer agravos com Deus, tente usar a Palavra de Deus para argumentar com Ele, nem pense em usar "suas palavras" do tipo: eu acho, eu penso, na minha opinião, no meu gosto, o meu ministério, a minha igreja, etc, ou as doutrinas de demônios e de homens que aprendeu. Deus Pai não negocia Sua Palavra e glória com ninguém.

Se alguém defende sua igreja cegamente como um torcedor de futebol cego e fanático, certamente que estará traindo Deus Pai e o Senhor Jesus se a doutrina e ensino bíblicos forem contra a verdade real. Defender erro e pecado, falsa doutrina bíblica, falso jesus e falsos irmãos, leva à perdição eterna.

2. Por que a preocupação com os jovens hoje?

Eles serão os adultos amanhã e, se hoje estiverem no pecado e perdição por falsos evangelhos, não sabemos o momento que Deus recolhe cada um, por isso, a urgência em alertar para o falso que tem dominado o meio chamado evangélico.

Encontraram nos jovens um instrumento de manipulação de massa, pois, os jovens são maioria e são mais "influenciáveis". Os jovens são mais induzidos por modismos e "ondas", gostam de música, dança, arte e importante explorar essas coisas de modo intenso. Quem vive de marketing e faz da igreja negócio usa sua inteligência terrena e maligna de mercador e executivo de empresa para aplicar no meio que se diz evangélico, e ficar muito rico, sustentado por ovelhas ignorantes e sem conhecimento da Palavra de Deus.

O mundo gospel, violentamente explorado por bandas, cantores e cantoras gospel, levantaram uma multidão de seguidores. Tornaram-se ícones de mídia, não para servirem de exemplo de imitadores de Cristo, mas, top models para serem adorados e referenciados como "modo de vida". Jesus Cristo é o slogan dessa perfídia.

Esses, com raras exceções, vivem pelo cachê das suas apresentações e shows, vendem mídias cobram por tudo o que fazem. Servem de palanque para líderes evangélicos políticos que prostituíram o nome de Jesus Cristo, negociando a massa humana de evangélicos para benefício de suas próprias cobiças e fraquezas carnais.

No mundo, a ciência política explora o mundo jovem, e, a igreja que se diz de Cristo, faz a mesma coisa, "explora".

Você toma como referência de imitador de Cristo esses acima? Que fazem de você um grande negócio lucrativo com frases feitas do tipo: " ... são estratégias de Deus para ganhar almas ... "

Quer fazer prova do que escrevo acima? Sozinho ou em grupos, fique por um período sem ouvir qualquer música gospel, e leia a Bíblia e ore, se possível jejue e peça para Deus mostrar o erro, peça para Deus remover o que está errado na vida que deveria ser com Deus. Não fique surpreendido com o que possa ocorrer. Muitas vezes Deus removerá "vícios" que pareciam vida com Deus.

3. Qual o leite espiritual genuíno que um recém-nascido ou criança deve tomar?

1 Coríntios 3:2, diz:
" Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis."

Hebreus 5:12 e 13, diz:
" Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.
Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. "

Qual a forma enganadora para "pular" essa fase da existência com Deus? Primeiro, após nascer, deveria ter um crescimento ordenado e contínuo. Como pular essa fase? Simplesmente despertando a soberba e cobiça, de que já posso todas as coisas porque Jesus me fortalece, sem saber o que sou ainda e qual a base que devo tomar para que um edifício seja construído acima do fundamento que é Cristo.

Quando deveria ser leite espiritual, ensinam:
- Ilusões proféticas e ensinar jovens profetizarem conforme o interesse (sem Deus dar a palavra da profecia);
- Evangélico tem que ter sonhos (não os de Deus), sonhar como um que ouve ou vê coisas "bonitinhas" e começa sonhar ...;
- Evangélico deve estar na moda do mundo (você vai entender o real significado disso);
- Evangélico não é careta e tem que ser o melhor em tudo;
- Evangélico deve sair amarrando tudo e todos, que deve obediência cega aos líderes da igreja, se questionar o que o ministério fala é inimigo de Deus;
- A contribuição financeira não pode parar senão Deus não olha para você;
- A maior decisão você tomou na vida foi aceitar Jesus Cristo e ficar DE BEM COM A VIDA (materialmente falando);
- Os evangélico tradicionais são caretas e cerceadores e os "gospel" são "os cara"
- Que todas as perseguições contra a igreja evangélica pela justiça comum (leis) é do inimigo e que os jovens devem unir forças (carnais), levantando a voz e palavras de ordem contra os poderes constituídos ... multidão nas ruas ...

São esses os líderes e ensinadores do leite espiritual? Isso é aguardente. É cachaça. Alimentando e tornando uma massa humana de embriagados e futuros alcoólatras dominados. Escravos de líderes com espíritos enganadores.

As coisas elementares da doutrina de Cristo significam o que é básico, do que se estabelece os fundamentos, os alicerces, para que, após, um edifício forte e seguro seja construído. Remover as bases elementares do Evangelho do Senhor Jesus Cristo significa construir sem fundamento, começar a construção pelas paredes, compreende?

No ensino das coisas elementares do Evangelho de Jesus Cristo está o "leite espiritual" que toda criança espiritual, que nasce de novo, de Deus, precisa ingerir. Entretanto, exatamente no leite espiritual é que estão dando "cachaça", sim, isso mesmo, estão dando "pinga" para criança recém-nascida beber.

Sabemos que um filho de Deus recebe alimento pelos ouvidos. A constituição de qualquer pessoa, é pelo espírito. Conforme o alimento do espírito, assim será a pessoa e, se é crente, após ser liberto do espírito do mundo (Satanás), somente alimentar-se da Palavra de Deus pode manter e crescer em santificação, para suportar e vencer este mundo tenebroso, contra as investidas e astutas ciladas de Satanás e o Diabo que só têm um propósito: matar, roubar e destruir.

Somente a Palavra de Deus santifica o espírito e sustenta-o, fortalecendo na fé e verdade de Deus. Alimentar-se de outra comida espiritual, ou até Palavra de Deus misturada com o que Satanás quer, certamente, problemas ocorrerão.

Mais situações quando um crente ou evangélico ingere "cachaça" espiritual: Quando a Palavra de Deus está misturada com outras palavras. Misturar Palavra de Deus com ciência, tipo a psicologia, é cachaça espiritual. Misturar Palavra de Deus com sabedoria de homens, é cachaça espiritual. Misturar Palavra de Deus com palavra de espíritos enganadores é cachaça espiritual. Quando nas manifestações de aparente pentecostes ocorrer por ação de espíritos enganadores, é cachaça espiritual. A pessoa fica embriagada no espírito e a santificação real não ocorre. A pessoa ainda é uma porta aberta para a ação de Satanás.

4. Mas, o que isso tem de relação com o namoro dos filhos? Tudo!

Acima está uma breve exposição de como se procede à "grande mistura" da Palavra de Deus com tudo o que é engano e que leva à perdição eterna. Isso, em parte, ocorre por causa da covardia de ensinar a Palavra de Deus, conforme é. Covardia porque, pensam, que se ensinar a verdade vão afugentar os "clientes" ou membros da igreja. Mas, o fim é o mesmo, pois, se não ensinar a verdade como ela é, a perdição virá por outra forma, e, ninguém pode ser firmado em Deus se não for mediante a única Palavra incorruptível e inegociável.

A igreja certamente crescerá, mas, no interior só haverá vento. Falsos filhos de Deus. Filhos de Deus só são gerados e edificados pela Palavra de Deus, pelo Espírito Santo de Deus, fora isso, seja anátema.

Deus é fiel à sua Palavra, não à palavra de homens, espíritos enganadores e falsos obreiros que se dizem de Deus. Deus não mudou e não mudará.

Agora, vem a relação da breve exposição acima, para submeter à pergunta que envolve os jovens nas igrejas evangélicas:
· Quem os jovens estão tomando como referência para imitar dentro do Corpo de Cristo?
· Quem os jovens estão tomando como exemplo de verdadeiro cristão para imitar dentro do Corpo de Cristo?

Vejamos alguns textos da Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus:
1 Coríntios 4:16 - " Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores. "
1 Coríntios 11:1 - " Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. "
Efésios 5:1 - " Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados. "
Filipenses 3:17 - " Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. "
1 Tessalonicenses 1:6 - " E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo. "
1 Tessalonicenses 2:14 - " Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles. "
Hebreus 6:12 - " Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas."

Quem é a referência que nos é dada pela Palavra de Deus para imitarmos? Unicamente e somente o Senhor Jesus Cristo, MAIS NINGUÉM. Se imitarmos o apóstolo Paulo, estaremos imitando Cristo, pois, o apóstolo imita Cristo, VERDADEIRAMENTE. O apóstolo Paulo foi chamado e ungido pelo próprio Deus. Sua vocação é legítima.


· Existem falsos ungidos que ungiram a si mesmos apóstolos, pastores, profetas, mestres, doutores, bispos, presbíteros etc. Como identificar os falsos?
São identificados pela Palavra de Deus e pelo dom de discernir de espíritos. Tem tantos por aí já declarados, desmascarados e "descarados" que até ímpio sabe que não é de Deus.

Mas, e agora? A pergunta é para todos: Quem você imita? Quem é a sua referência de santidade, fé, honestidade, fidelidade à Palavra de Deus e vida com Deus? Em todas as coisas, no proceder, no falar, no vestir, no viver de modo pleno, conforme Cristo?

Atualmente, sem errar, dentro do mundo evangélico, pessoas referencias para serem imitadas são os mais enganadores e famosos, segundo a carne, segundo a aparência e não segundo o espírito verdadeiramente santificado. Não adianta querer levantar afrontas, quem provará isso é a Palavra de Deus.

O quê? Vestir não tem nada a ver com o assunto? É questão de costume ou tradição? Pela Palavra de Deus e discernimento de espíritos provo que esse argumento é falso e é uma das portas de Satanás para o pecado e ação de espíritos imundos e enganadores. Vamos navegar na Bíblia.

Carta aos Efésios 2, capítulo 2, diz:
" E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. "

A Palavra de Deus, pelo apóstolo Paulo está revelando que, antes de nascermos de novo pelo Espírito Santo, estávamos andando conforme as intenções e desejos da carne, segundo a vontade de Satanás que é o príncipe das potestades do ar, que opera nos filhos da desobediência. Consegue entender a dimensão dessa terrível verdade?

O curso deste mundo é o andamento das coisas deste mundo conforme a progressão implacável e persistente do pecado agindo através do homem carnal, sem Deus, pelo espírito de Satanás.

O homem carnal, sem Deus, vive pelo espírito de Satanás e, faz aquilo que agrada Satanás, da mesma forma dizer: faz o que agrada ao mundo.

As pessoas sem Deus e andando conforme Satanás, seguem o que Satanás dita como regra nas coisas dessa vida, e faz tudo o que Satanás impõe como regra de conduta: vestir, comer, postura, linguajar, e, aqui está o terrível engano, começa ditar regras que alteram a Palavra de Deus, ajustando aos interesses do pecado contra a santidade do Espírito Santo de Deus. Compreendeu?

Esclareço que isso que escrevo faz parte do leite espiritual que deveria ser ensinado nas igrejas, isso ainda não é alimento sólido, é leite para criança espiritual, para já saber que, enquanto no mundo, era escravo de Satanás e, liberto de Satanás, passa a viver para a glória de Deus como um filho de Deus.

· A moda faz parte do espírito de Satanás? Sim, a moda é um espírito, não é apenas um gosto pessoal. Lembra que no passado, calça rasgada era sinal de pobreza, vergonha e miséria, mas, agora, paga-se um preço alto para ter uma calça de grife rasgada. Por quê? Por que antes era ruim e agora é bom? Quem disse para eu rejeitar no passado e aceitar agora,e pagando caro por uma calça rasgada? E o movimento vai para o mundo todo. Isso é um espírito segundo Satanás.

Nos corações o homem natural, sem Deus, é cheio de inveja e cobiça. O homem natural segundo o espírito do mundo tem inveja do que o outro, tem, conforme o espírito do mundo. Se vê com uma calça rasgada e é "da moda", já quer também, despertado pela disputa da cobiça e inveja e parecer que "está na moda ", para agradar os olhos do mundo, que é segundo o inimigo.

· Crente é influenciado por esse espírito do mundo? Crente verdadeiro não, pois, crente verdadeiro não se veste ou se arruma para os olhos do mundo, mas se veste para os olhos de Deus. Se não agradar o Pai, o Espírito Santo vai incomodar se tentar usar. Se é um crente já firmado e Deus tem pleno domínio, as calças rasgadas, cós baixo mostrando partes íntimas e sensualidade, bermuda ou calça caindo com cueca aparecendo, brinco, piercing, tatuagem, decote mostrando os seios ... nem entrarão no coração, pois, um crente que ama e serve a Deus ficará aborrecido com a demonstração de degradação que Satanás progressivamente leva o ser humano.

É um espírito de deboche, afronta, sensualidade e degradação. O que está oculto diz: "Ainda sou dono dele".

Lembro dessa frase quando no início da caminhada da fé. Ouvi a voz do Espírito Santo dizer: "Agora o seu dono é outro".

Desde o leite espiritual, o crente aprende ou deveria aprender perguntar para Deus Pai e o Senhor Jesus, ANTES de fazer ou usar algo: Senhor, isso é do seu agrado? Qual roupa o Senhor se agrada que eu vista? Senhor, qual roupa agrada que eu compre?

Quem não consegue fazer essa pergunta para Deus é porque não quer que Deus seja seu Senhor. Deus ainda não tem sua confiança e você não quer ser plenamente dependente Dele. Você não quer ou algo dentro de você não aceita viver pela sabedoria e conselhos incorruptíveis do Santíssimo. O espírito do mundo ainda manda, ou domina.

Em tudo buscamos agradar a Deus. TUDO! Nas mínimas e simples coisas às mais complexas e difíceis. TUDO!

Espírito Santo é manso e humilde e, quem tem o Espírito Santo tem trajes de um coração simples.
Espírito Santo não faz um filho de Deus ser sensual, indiscreto, exibicionista, debochado, degradado.

O espírito do mundo impõe a regra e, quem não tem Deus na vida, faz o que o inimigo quer.

obs: Certamente exceção para aqueles que estão começando agora, ovelhas sinceras e frágeis, mas, que sejam alertados para não seguirem essa perdição assoladora que conduz a igreja que se diz evangélica.

Aqueles que se dizem evangélicos, fazem o que o inimigo quer porque foram ensinados com falsa Palavra de Deus. Foram ensinados, seduzidos e influenciados por pessoas, líderes evangélicos, que dizem "não ter nada a ver", sem qualquer argumentação bíblica e muito menos discernimento de espíritos, simplesmente para sustentar e manter suas próprias fraquezas e desejos carnais e, o jovem ou o adulto, ainda sem compreensão da Bíblia, toma a conduta e palavras do líder como se fossem verdades bíblicas.

Certa ocasião, quando Deus assim quis, entrei por um tempo no famoso local de perdição chamado "orkut", onde, entrando no perfil da igreja Cristo Vive do Rio de Janeiro, vi ali uma mulher, psicóloga, muito conhecida no meio daquela congregação, entre membros e obreiros, que dava aulas para formar pastores daquela igreja. Mas, agora o detalhe, no perfil dela do orkut estava um dos seus gostos favoritos: Aprender e praticar a dança do ventre.

Não me contive. Isso ocorreu no passado porque hoje iria escrever aqui. As roupas dela na foto do perfil eram do tipo sensual com transparência, batom vermelho ... enfim, e era professora de curso que forma pastores desse ministério.

Do líder desse ministério aos seus seguidores é exaltado o poder do dinheiro e do diploma, como se isso fosse sinal de que Deus é poderoso. Medem Deus na sua vida pelos diplomas e dinheiro. Ostentação de luxúria, cobiça, sensualidade, enfim. Mesmo usando a Bíblia e falando de Jesus, quem será santificado?

Esse é um dos ministérios entre tantos que exploram o poder do dinheiro e da sabedoria da ciência humana contra o poder da Palavra de Deus. Lembra da cachaça espiritual? Embriagados com o poder da carne.

Homens e mulheres em púlpitos desfilam suas cobiças, avarezas, sensualidade, prostituição, corrupção, mentira, astúcia, e, fazem delas suas doutrinas pessoais contra a Palavra de Deus. Mulheres em púlpitos com frases de efeito dizendo: "Nesta igreja ninguém fica solteiro". "Nossa igreja é exemplo de glória de Deus" - olhando para a aparência, a ostentação visível do prédio - Um deles caiu.

Reperguntando: Diante desse quadro, os jovens possuem alguma referência de imitador de Cristo para seguir? É momento de levantar a voz e chamar jovens e adultos para imitarem Cristo! Somente Cristo!

Se tomarem por referência algum falso irmão certamente cairão nas redes em que estão, e não encontrarão o verdadeiro Cristo. Viverão o falso evangelho do falso cristo.

5. Outro assunto que mostra a diferença entre espírito do mundo e Espírito Santo é: Música.

No site tem estudos que exploram esse item, provando que toda música possui uma fonte, ou é do espírito do mundo ou é do Espírito Santo. Para quem já foi santificado, ficar ouvindo música do espírito do mundo, com a desculpa de que o que importa é que a música seja boa, saiba que o espírito da música está entrando na pessoa e causará influências, contaminando o espírito.

Toda música, de todos os gêneros, possui um espírito.
No mundo, músicas são também oferecidas ao seu dono que dá a inspiração e gera os efeitos do seu interesse. Música do mundo não adora a Deus e não enche o templo do Espírito Santo de vida, mas, de morte e corrupção.

Crente, deveria ter aprendido no leite espiritual, que certas expressões e formas de entendimento não se adequam à Palavra de Deus, tipo: é legal, eu gosto, eu acho, eu penso, minha igreja aceita ...

No mundo das músicas gospel também há muito engano e quando alguém faz uma música que se diz evangélica para atender o "mercado gospel", saiba que nisso já está o pecado e o fruto disso não dá glórias a Deus, pois, fazer negócio de coisas de Deus é pecado. Esse dinheiro ganho é de pecado. Por isso, vai piorando a situação desses que fazem negócio com coisas dizendo que é de Deus ou é para Deus.

As casas estão cheias de CDs gospel e, o templo de Deus, vazio.

O mundo de convivência desses é cheio de falsas verdades ou meias verdades. Vivem o evangelho do consumismo, da inveja e cobiça, pois, o espírito dessa "obra" é assim.

Quando alguém ouve um CD de um cantor evangélico de uma determinada igreja desses ministérios cheios de enganos doutrinários e espíritos enganadores com cobiça, avareza, idolatria, sensualidade, corrupção, o espírito da igreja está no CD, nas músicas, e trará influências no espírito do ouvinte.

Crente verdadeiro fala e vive conforme a Palavra de Deus, compreende a dimensão disso?

6. Quando um crente aceita qualquer coisa.

Quando um, que se diz, evangélico ou crente, aceita qualquer coisa sem compreender verdades espirituais, inclusive nos relacionamentos afetivos, namoro, noivado, casamento, poderá viver um verdadeiro vale-tudo.

É o mundo e seu espírito quem está ditando as regras e Deus está sem lugar no seu coração, por causa, em parte, de tudo isso que está escrito acima, conforme a Palavra de Deus.

Salmo 144 - Salmo de Davi
Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;
Benignidade minha e fortaleza minha; alto retiro meu e meu libertador és tu; escudo meu, em quem eu confio, e que me sujeita o meu povo.
SENHOR, que é o homem, para que o conheças, e o filho do homem, para que o estimes?
O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.
Abaixa, ó SENHOR, os teus céus, e desce; toca os montes, e fumegarão.
Vibra os teus raios e dissipa-os; envia as tuas flechas, e desbarata-os
Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das muitas águas e das mãos dos filhos estranhos,
Cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de falsidade.
A ti, ó Deus, cantarei um cántico novo; com o saltério e instrumento de dez cordas te cantarei louvores;
A ti, que dás a salvação aos reis, e que livras a Davi, teu servo, da espada maligna.
Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de iniqüidade,
Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio;
Para que as nossas dispensas se encham de todo provimento; para que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares nas nossas ruas.
Para que os nossos bois sejam fortes para o trabalho; para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem gritos nas nossas ruas.
Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR.

Sergio Luiz Brandão

Livro On-Line -  Dízimos e Ofertas - Idolatria Evangelica

Livro On-Line - Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Livro On-Line - Igreja nos Lares - Jornada pela Liberdade

· Estudos da Palavra de Deus - Apresentação
· Estudos da Palavra de Deus - Índice
· Livros Online - Estudos da Palavra de Deus
· Palavra de Deus - Mensagens
· Palavra de Deus - Temas
· Falsas Doutrinas da Palavra de Deus
· Perguntas e Respostas da Palavra de Deus
· Cânticos Livres
· Cânticos Livres - Download MP3
· Jornada pela Liberdade - Igreja nos Lares
· Não Sou Mais Presbítero
· Sergio Luiz Brandão - Perfil
· Contato
· Informativos - Cadastro
· Informativos - Cancelar
· Política de Privacidade
Brasil   www.blues.lord.nom.br - Brasil - São Paulo - Site Cristão Evangélico - 2004 ...