BLUES TO THE LORD - CHURCH
...............................................
... Respostas
Perguntas e Respostas Bíblicas EvangélicasHome[x]

Tamanho da letra:  Diminuir [-]  Aumentar [+]            Imprimir somente o texto   

Pergunta e Resposta Bíblica Evangélica 039:

Uma pessoa, no último fôlego de sua vida, se aceitar Jesus Cristo, sua alma pode ser salva?

Resposta:

Vamos navegar ...

A Palavra de Deus diz:
Evangelho de Mateus 7:21, 22, 23
" Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus., mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade".

Diz a Palavra de Deus, também, que muitos são chamados, mas, poucos os escolhidos.
Se possível, ler Mateus 20:1 até 16, intitulado de: A Parábola dos Trabalhadores e das Diversas Horas do Trabalho.

Mateus 20:16, diz:
" Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros, porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. "

Mesmo aqueles que ficaram muito tempo aparentemente evangélicos, inclusive fazendo a obra, líderes de ministérios, conforme a Palavra de Deus diz, com discernimento, podem estar condenados à perdição e, aqueles que no último fôlego de vida entregarem suas almas (ou de modo que não sabemos) para Deus Pai e o Senhor Jesus, podem ser salvos.

Da mesma maneira, algum que no último fôlego de vida entregar sua alma para Deus Pai e o Senhor Jesus pode não ser salvo, também. Compreende?

A Palavra de Deus, por si mesma JÁ ESTÁ JULGANDO.
João 12:48, diz:
" Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. "

Já estamos no último dia.

No Estudo Bíblico Batismo nas Águas escrevi um fato ocorrido comigo e que serve para o que estamos tratando, transcrevo abaixo:

As pessoas excepcionais.
Diante desse quadro que apresentam as doutrinas evangélicas, cerceando o acesso à graça, conclui-se que:
- Nenhuma pessoa excepcional, criança ou adulto, terá acesso ao reino dos céus, pois falta entendimento para decidir, se aceita jesus ou não.

- Uma criança excepcional já está, segundo a doutrina evangélica tradicional, antecipadamente, condenada e sem salvação porque não pode ter entendimento para dizer se Jesus é o seu Senhor e Salvador;

- Uma criança excepcional jamais poderá entrar numa Igreja Evangélica para estar participando do Corpo de Cristo, mesmo se for filha de pais crentes, pois, diante da doutrina ela já está condenada, até que ocorra um milagre e ela possa entender quem é Jesus;

- Uma criança excepcional será tolerada dentro de uma Igreja Evangélica, em toda circunstância, diante da doutrina, porque, se não for curada e adquirir entendimento para aceitar Jesus será sempre filha da perdição;

- Uma criança excepcional dispensa os cuidados dos crentes ... perda de tempo ficar visitando as organizações assistenciais e, quem ainda faz, se acredita na doutrina que estamos considerando até agora, faz com hipocrisia e sem propósito.

Entretanto, para confrontar esse entendimento, apresento uma experiência que acrescentou uma amplitude na compreensão das coisas de Deus e Seus caminhos.

Determinada ocasião estava visitando enfermos em um Hospital no Bairro do Paraíso aqui em São Paulo. Era um Hospital de pacientes terminais, pessoas abandonadas pelas famílias, aleijados, excepcionais, sem membros do corpo ... só tristeza e abandono. Tenho até uns versos que fluíram por causa daquele lugar, mas depois eu escrevo.

Então, logo no início dessa obra ali, numa tarde, cheguei na extremidade do corredor que dá acesso aos quartos, parei e perguntei ao Senhor: "Senhor, onde o Senhor quer que eu entre a faça alguma coisa?"

Parece sem sentido a pergunta. Pela circunstância deveria entrar em todos os quartos. Mas não foi por acaso. Com Deus nada se fala ou se faz ao acaso.

Fui caminhando vagarosamente e sentia o impulso para entrar em quartos específicos. Nesses quartos havia mais de um paciente. Mas era dirigido para algum em específico.

Esses eram os que não conseguiam falar ou ouvir. Pacientes que estavam anos sem sair da cama por não poderem andar.

Quando me aproximava desses em seus leitos alguns se mexiam com manifestações de possessão demoníaca. Quando necessário, em voz baixa expulsava os demônios.

Alguns nem reagiam quando eu falava com eles, apenas ficavam olhando. Outro nem abria os olhos, num aparente sono sem fim.

Nesses que citei, o Espírito de Deus dizia:
" Tira das mãos do inimigo e apresenta para mim, você foi constituído sacerdote para isso."

Assim fiz, dizendo: " Pai, tiro toda a autoridade e poder de satanás dessa alma. Entrego essa alma para Ti, em nome de Jesus Cristo, amém. "

Onde fui orientado fazer isso, fiz.

Dia seguinte, voltando naquele Hospital, a notícia: " Algo anormal havia acontecido na madrugada (após a tarde do dia anterior que narrei), 8 (oito) pacientes haviam morrido. Jamais havia acontecido tal fato naquele lugar.

Eram aqueles que Deus havia falado para apresentar-LHE.

Fiquei feliz e dei glórias ao Deus de toda a terra e Céus. Ele recolheu as almas que estavam ali, esperando muitos anos ...

Quem pode conceber essas coisas?

Por isso, precisamos estar sensíveis às coisas do nosso Deus.

Jamais julgar as pessoas pela aparência ou estado de saúde física ou mental. JESUS CRISTO É O SENHOR!

Que diremos então daquelas que estão normais e, a Bíblia, já diz que pertencem à Deus?

Que diremos então daquelas que estão normais e, a Bíblia, já diz que estão condenados, mesmo dizendo ser crente ou evangélico de muitos anos? Mateus 7:21 em diante ...

Resposta: Sergio Luiz Brandão

· Estudos Bíblicos Evangélicos - Apresentação
· Estudos Bíblicos Evangélicos - Índice
· Livros Online - Estudos Bíblicos Evangélicos
· Mensagens Bíblicas Evangélicas - Relevantes
· Mensagens Bíblicas Evangélicas - Áudio
· Falsas Doutrinas Evangélicas
· Perguntas e Respostas Bíblicas Evangélicas
· Cânticos Livres
· Cânticos Livres - Download MP3
· Deus Pai tem uma Lágrima
· História "BLUES TO THE LORD - CHURCH"
· Jornada pela Liberdade - Igreja nos Lares
· Eu Não Sou Mais Presbítero
· Formulário - Contato
· Receber Informativos
· Formulário - Indicar Site
· Cancelar Recebimento de Informativo
· Política de Privacidade
BLUES TO THE LORD - CHURCH - Brasil - São Paulo - Site Evangélico - 2004 ...
www.blues.lord.nom.br