Palavra de Deus - Perguntas e Respostas
Perguntas e Respostas
Palavra de Deus - Perguntas e RespostasHome

A -   A +        Imprimir   

Pergunta e Resposta 048:

Um verdadeiro filho do Deus Altíssimo, pode ser garoto ou garota-propaganda fazendo comercial com astúcia de enganador igual o mundo faz?

Resposta:

EVANGELHO DESVIADO ...

Existem certas pessoas que se dizem "evangélicas" mas, precisam decidir, pois: De uma mesma fonte, só pode sair "um tipo de água".

Homens e mulheres que se dizem de Deus, além de estarem transformando a Bíblia em "Livro de Opiniões", usam todas as astúcias de marketing e propaganda para "aliciar" os evangélicos ingênuos ou sem entendimento, para venderem seus produtos no grande e lucrativo mercado cristão.

A rádio 105,7 Musical FM tem pessoas que chegam a ser ridículas e ao mesmo tempo abomináveis, considerando a falsidade e hipocrisia que empregam nos seus programas para alcançar (enganar) o povo evangélico.

Alguns defendem que um crente pode ser "falso" quando representa, individualmente ou fazendo "teatro" com outra pessoa para vender um produto, porque a rádio precisa ser mantida no ar, etc e etc e, chamam isso, inclusive, de profissão.

Esse é o típico argumento mundano daqueles que não temem a Deus e, pensam que Deus, o verdadeiro, tem conivência ou se agrada de mentira e falsidade. As obras do diabo são condenadas e ele é o pai da mentira. Mentindo e enganando, o que são, então?

Podemos negar a Deus de muitas maneiras e, essa é uma delas: dissimulação, falsidade e hipocrisia, para seduzir e induzir os "bobos consumidores" para comprarem suas mercadorias. Hoje, "crente" é fatia de mercado, no alienante mercado evangélico, mercado gospel.

Para fazer a propaganda colocam uma música de fundo adequada para "fazer um clima" e chegam até chorar para vender o seu "produto".

Logo em seguida, estão pregando a Palavra como se, antes, não tivessem agido como falsos ardilosos vendedores como o mundo faz.

Aqui, surge uma questão: Em qual situação estão falseando? No comercial do produto ou na Palavra? Digo que, nas duas situações.

E, se vier aperto de Deus (porque Deus não é bobo), para não assumirem a culpa, vão dizer que os irmãos é que não ajudam a manter a rádio ou que o inimigo é que está furioso com a "obra".

Aliás, os programas da rádio Musical estão bem parecidos com os cultos das igrejas que se apresentam ali, o tempo maior é para aliciar você a dar dinheiro e a menor parte é para falar da conduta sem pecado que um crente deve buscar conforme a Palavra de Deus.

As passagens bíblicas usadas para arrecadar dinheiro são:
- Os valentes de Davi; Os 300 de Gideão; Os dois espias valentes, Josué e Calebe, entre outras. Palavra de Deus foi transformada em argumento de arrecadação dos lobos mentirosos e falsos crentes.

Em seguida usando de astúcia diabólica, visam convencer o ouvinte que ele é um desses personagens bíblicos que, com coragem e ousadia, doam dinheiro.

Profetizam para qualquer um que dá dinheiro.

Aqui uma pausa ...
Hoje, a "onda" é sair profetizando qualquer coisa como se todos tivessem esse dom de profecia e "poder". Grande mentira.

A profecia só pode ser manifesta "se vier da parte de Deus" para ser falada. Ir além disso é querer "ser Deus", ou seja, Deus não precisa dar a palavra com profecia, a própria pessoa "já cria a profecia tomando o lugar de Deus".

Esse tipo de conduta tem origem em Satanás, pois, progressivamente, o entendimento vai sendo cauterizado e o espírito dominado conforme a mentira do inimigo.

Qual é o maior desejo do homem sem Deus e de Satanás: "Ser Deus".

Fazem as "revelações" do óbvio indutivo, tipo: " Neste momento Deus me diz que tem 50 empresários ouvintes da rádio que estão dispostos para contribuir com o programa ... com a Igreja ..."

Usam todos os ardis possíveis dentro das passagens bíblicas misturando o "sentimentalismo" diabólico para induzir e seduzir o ouvinte.

Chegam ao ponto de serem comparados aos mais inescrupulosos vendedores de mentiras e ilusões conforme o mundo.

Ao invés de despertarem a simplicidade do crente, conforme a verdade do coração de Cristo, ao contrário, procuram despertar o espírito consumista, vaidoso, cobiçoso, mundano e avarento das pessoas, induzindo o "aliciado" a contrair dívidas, dar cheque pré-datado, etc e etc.

Procuram direcionar suas mensagens para as "donas de casa", pois são mais influenciáveis ou acessíveis para serem malignamente induzidas a se submeterem às espertezas dos "irmãos vendedores".

Os testemunhos de ouvintes são aqueles do tipo: " SOMENTE DEPOIS QUE CONTRIBUIU DEUS ENTROU COM PROVIDÊNCIA. "

Que Deus mercenário não é? Deus só ouve com dinheiro na mão.

Conforme a verdade da Palavra, são escravos da Lei, da falsa graça e do falso evangelho de Jesus Cristo.
Por esse "espírito" viverão. Espírito enganador.

Nova pausa ...
Lembro-me agora de um fato. Eu estava em uma loja de livros evangélicos e uma vendedora (entre tantas) sempre dizia que os livros ali eram bons.
Em determinado momento, com o Espírito Santo já incomodado, olhei para a irmã em Cristo e perguntei:
" Você consegue ser vendedora e crente ao mesmo tempo? "
Momentos depois ela veio a mim chorando pedindo que orasse por ela, porque queria deixar aquele tipo de serviço e, como filha de Deus, não estava aguentando continuar sendo hipócrita, tendo em vista que essa era a orientação que tinha de seus superiores (evangélicos) para "vender livros", ou seja, "tudo é bom", empurre a mercadoria.
Ela saiu daquele emprego ... pois filho de Deus não é hipócrita, falso ou dissimulador.

Se querem ser garotos e garotas-propaganda, deixem o rebanho de Deus para os filhos de Deus cuidarem.

Deixem a obra de Deus de lado e sejam empregados em empresas "no mundo" onde é permitida e exaltada essa conduta e aproveitem bem, MAS, deixem Jesus e Sua Igreja em paz, pois Ele não compactua com espírito enganador. Porque, ai daqueles que escandalizam e desviam do caminho um filho de Deus. Diz a Palavra de Deus que melhor seria amarrar uma pedra no pescoço e ser lançado no mar.

Evangelho de Mateus 18:6, diz:
" Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. " (destaque meu)

Sabe o que significa isso?
Significa, conforme a interpretação revelada que o escandalizador será lançado ao mundo, sem salvação e terá, em si, uma pedra, um peso, uma âncora, para que jamais saia daquela situação.

Ou pensam que isso vai ficar "sem recompensa"?

Pessoas que se dizem de Cristo e são piores que o ímpio e, diante da Palavra de Deus já estão julgados.
E você, que conhece a Palavra de Deus e, ainda alimenta esses lobos e mercenários, está em pecado com eles se aprovar suas obras, diz a Palavra de Deus.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Há aqueles que misturam o santo e o profano, para entretenimento dos ouvintes, tocando músicas seculares de origem espiritual "do mundo", ao invés de música de origem espiritual do céu.

Falam dos cantores e compositores incrédulos, exaltando-os como se fossem crentes, nivelando o que é santo com o que é incrédulo, como se ambas as fontes de inspiração fossem as mesmas.

Exemplo, falam de artistas incrédulos, colocando-os ao nível de um ungido para adorar a Deus com cânticos inspirados pelo Espírito Santo.

Então, partindo dessa forma de entendimento, o rei Davi pode ser nivelado aos seresteiros incrédulos dos "botecos deste mundo"?

Qualquer incrédulo, artista ou não, que não se converter ao Evangelho de Jesus Cristo a perdição eterna aguarda-o.

Ao invés de tocar a música de incrédulos, como se isso tivesse qualquer utilidade, glória ou boa obra, pregue para esses o Evangelho dizendo que se não se converterem a Jesus Cristo, a perdição aguarda-os.

Para alguém ser filho de Deus e receber inspiração do Espírito Santo para adorar a Deus, o Senhor Jesus teve que sofrer e ser levado à morte.
Os poetas incrédulos têm o mundo e seu espírito como inspiração.

Querem continuar nivelando o rei Davi com um famoso artista incrédulo e sem Deus?

Esses apresentadores, animadores de auditório e de igrejas que se dizem evangélicas, falsos irmãos, conforme suas fraquezas, corrompem a verdade de Deus, transformando-a em evangelho mundano "sutilmente".

Progressivamente, transformam O Livro da Palavra de Deus em um Livro de Opiniões e, esses "formadores de opiniões" estão criando seus próprios evangelhos com seu próprio público seguidor: Evangelho segundo seus "gostos musicais"; Evangelho segundo seus "interesses pessoais"; Evangelho segundo suas "fraquezas pessoais"; Evangelho segundo suas "cobiças pessoais"; Evangelho segundo suas "ignorâncias"; Evangelho segundo suas "mentiras".

Eles sabem o que fazem e Deus não tem mais valor algum. É a Babilônia evangélica.

E você? Quer ser conivente com eles? Decida-se enquanto há tempo, Deus já está julgando, mas nem perceberam.

OBS: Está julgando aqueles que ainda são da Sua Casa, pois há ovelhas perdidas, cegadas, escravizadas e dominadas no meio dos lobos, enquanto que, há igrejas que se denominam evangélicas, mas perderam ou nunca tiveram a graça de Cristo. São apenas aparências e fogo estranho.

Como saber? É só ver o que ensinam e que fazem ... DIANTE DA PALAVRA DE DEUS.

O jargão comodista e enganador, "Deus julgará", aqui não serve, conforme a verdade da Palavra de Deus.

Leitura complementar:
· Futebol e Idolatria Evangélica - A "festa" onde o Senhor não entra.

Sergio Luiz Brandão

Livro On-Line -  Dízimos e Ofertas - Idolatria Evangelica

Livro On-Line - Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Livro On-Line - Igreja nos Lares - Jornada pela Liberdade

· Estudos da Palavra de Deus - Apresentação
· Estudos da Palavra de Deus - Índice
· Livros Online - Estudos da Palavra de Deus
· Palavra de Deus - Mensagens
· Palavra de Deus - Temas
· Falsas Doutrinas da Palavra de Deus
· Perguntas e Respostas da Palavra de Deus
· Cânticos Livres
· Cânticos Livres - Download MP3
· Jornada pela Liberdade - Igreja nos Lares
· Não Sou Mais Presbítero
· Sergio Luiz Brandão - Perfil
· Contato
· Informativos - Cadastro
· Informativos - Cancelar
· Política de Privacidade
Brasil   www.blues.lord.nom.br - Brasil - São Paulo - Site Cristão Evangélico - 2004 ...