Título 014: Deus já está julgando, pela Sua Palavra. (Evangelho de João 12:48)
Amados e verdadeiros irmãos em Jesus Cristo, o único Senhor, que nos comprou pelo seu sangue e é a nossa justiça, para a glória de Deus Pai.
É comum ouvir essa frase no meio evangélico "DEUS JULGARÁ".
Mas, aqui está embutida uma sutileza extremamente maligna: PREVARICAÇÃO, OMISSÃO, COVARDIA.
Quem conhece a Palavra de Deus, sabe que, aos santos e todos aqueles que foram constituídos para o ministério, CABEM O ZELO PELA CASA DO SENHOR.
ENTRETANTO, quando há irmãos dispostos a fazerem o que a Palavra de Deus manda, surgem os hipócritas, convenientes ou, inclusive, aqueles que foram ensinados com erro e assumiram essa inocente postura, como que se as mentes estivessem dominadas e cauterizadas, com a frase feita DEUS JULGARÁ.
Essa frase DEUS JULGARÁ, transfere APENAS PARA DEUS o zelo pela sua Casa.
Mas é aqui o grande engano, O ZELO PELA SUA CASA FOI DADO A NÓS, CORPO DE CRISTO.
Tenho feito uma pergunta aos que fazem afronta e ofensas, e até aos que ainda não compreendem a gravidade desse pecado: "Se um lobo entra na sua casa, no meio da sua família, o que você faz? Convida o lobo para sentar com sua família à mesa? Diz para o lobo: "Disponha da casa como se fosse sua? Abuse da minha esposa se desejar? Abuse dos meus filhos se quiser? " Certo que não.
Se, a sua família natural, você defender mesmo custando sua própria vida, que diz a Palavra sobre a Casa de Deus, Corpo de Cristo?
A Palavra diz que se amar mais os familiares do que Deus Pai e Jesus Cristo, o homem não é digno de ser filho de Deus.
Evangelho de Mateus, capítulo 10, versículo 37, diz:
" Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. "
Quem não zela pelo Corpo de Cristo, nega ao Senhor Jesus, também.
E a Palavra de Deus manda que os lobos identificados, incluam-se os fraudadores, caloteiros, mentirosos, estelionatários, mercadores da Palavra, mercadores das coisas santas, adúlteros líderes evangélicos, ladrões, corruptos .... enfim, DEVEM SER SUBMETIDOS À VERDADE DA PALAVRA, ou seja, ou se arrependem e param de pecar ou saiam do lugar.
ENTRETANTO, se não quiserem sair do lugar por se considerarem DONOS da Igreja, O CRENTE VERDADEIRO É QUEM DEVE SAIR E PROCURAR OUTRO LUGAR ONDE REINA A VERDADE E SANTIDADE DE JESUS CRISTO.
O crente deve ser mais crente ainda diante das dificuldades e verdades e, NÃO, abandonar a fé e o nosso amado Jesus...
... Paz ao seu coração.
Sergio Luiz Brandão