BLUES TO THE LORD - CHURCH
...............................................
... Respostas
Perguntas e Respostas Bíblicas EvangélicasHome[x]

Tamanho da letra:  Diminuir [-]  Aumentar [+]            Imprimir somente o texto   

Pergunta e Resposta Bíblica Evangélica 007:

A mulher pode assumir a liderança, pastorado, bispado, presbitério, apostolado na Igreja de Jesus Cristo?

Resposta:

Tenho ouvido de lideranças que ministério não tem sexo.

Essa resposta é desqualificada diante da Palavra de Deus.

Precisaríamos remover páginas da Bíblia que trazem a revelação e interpretação ou as exposições claras de que à mulher não lhe é concedida a liderança ministerial ou líder de rebanho.

Nas coisas de Deus não entram considerações pessoais do tipo "eu acho", "eu entendo assim", "na minha opinião", "o movimento feminista diz assim" ... enfim, quem diz o que é e o que não, é a Bíblia, a Palavra de Deus.

Não entrarei em pormenores de interpretação e revelação das Escrituras por enquanto, mas deixo uma "dica":

A mulher, que busca liderança de ministério é o mesmo que a Igreja estar sem o Cabeça que é Cristo, ou seja, a mulher que é a figura da Igreja passa ser a cabeça do próprio Corpo, de Cristo.

Há uma diferença entre o espírito do homem e o espírito da mulher.

Sendo assim, a Igreja passa a ser AUTÔNOMA e INDEPENDENTE progressivamente e, quem já percebeu e discerniu, já compreende o que espiritualmente está acontecendo dentro do Corpo de Cristo.

Isso vem traçar um paralelo ao movimento feminista que busca INDEPENDÊNCIA DIANTE DOS HOMENS no mundo, que tem aparência de "evolução" mas, diante da Palavra de Deus, é erro.

A queda de Eva foi motivada por INVEJA e, a verdade da mulher buscar essa posição vem desse sentimento. Querer a mesma posição do homem. Ser cabeça e não corpo. No mundo é assim ... e na Igreja, está assim, tendo em vista que "o espírito do mundo" tem contaminado a Igreja de Jesus Cristo com os costumes dos moradores da terra.

Por mais que disfarce "a intenção" a verdade é essa: Movimento feminista disfarçado de "Deus chamou".

Por inveja, um ministério imita o outro.

Mas aqui depende de discernir coisas espirituais. Você discerne?

Daqui a pouco vão dizer que Jesus Cristo poderia ter sido uma mulher. Por que não? Ao invés de um Salvador homem, Deus poderia dar uma Salvadora mulher, pois está dentro do entendimento da aprovação da mulher para ser líder ministerial e cabeça de Igreja. Deus Pai deve ter sido machista para escolher Jesus homem.

MAIS UMA VEZ, entramos na terrível e assoladora INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA PELA LETRA, não conforme as verdades espirituais. Quem interpreta a Bíblia PELA LETRA, entende que Deus, Jesus Cristo e todos os homens da nação de Israel e mais o mundo SÃO TODOS MACHISTAS.

Grande e maligno erro. Terrível conseqüência, presente e futura.

Quem, dizendo ser crente, interpreta a Bíblia pela letra, não tem o Espírito Santo. Vive pelo espírito da lei, conforme o homem natural.

Se tivesse o Espírito Santo compreenderia/aceitaria as maravilhas das revelações.

Busque o Espírito "da Graça", saia do engano do espírito da lei.

Todo aquele que rejeita a interpretação/revelação pelo Espírito Santo, anula a verdade da Bíblia e se sustenta de sentimentos naturais perversos que produzem o que estamos vendo.

A Palavra de Deus no Salmo 119, verso 18, diz: "Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei."

Um verso tão simples e tão profundo. Desvendar os olhos pela revelação do Espírito Santo para conhecer as maravilhas de Deus, ocultas na lei.

Outras passagens bíblicas:
Salmo 119, verso 96: " A toda a perfeição vi limite, mas o teu mandamento é amplíssimo. "
Salmo 119, verso 104: " Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; pelo que aborreço o falso caminho. "

Salvação ou Salvador tem sexo? Ministério tem sexo?

Usam o texto da carta do Apóstolo Paulo aos Gálatas, capítulo 3, versículo 28, que diz: "Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus."

Ignoraram o versículo 26 antecedente que explica o que diz o 28, ou seja: "todos são filhos de Deus". MAS, não está envolvendo para a interpretação coisas de ministério. MAS, também, como é comum no meio evangélico "torcer as palavras" até que, com astúcia maligna produza convencimento para os ignorantes, então ... feche os olhos e siga as cegas. Não é siga às cegas, é siga as cegas mesmo, e os cegos também.

Então, se posso tomar esse versículo para sustentar que é bíblico o ministério feminino, DESCONSIDERANDO/IGNORANDO todo o restante da Bíblia, ENTÃO, PODEREI IGUALMENTE, dizer que é permitido o ministério daqueles que têm dúvida quanto ao seu sexo, que já existe no mundo ... enfim, eu removo o contexto da Bíblia e faço doutrina de um versículo isolado.

Aliás, é assim que surgem as "novas falsas denominações ou falsos ministérios evangélicos" e, quando se unem para algo, nada acrescentam, apenas aumentam o erro para todos os lados.

Agora, entenda a interpretação revelada:
Em 1 Coríntios 11:4 diz: " Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça."

Para o homem, cabeça coberta significa: Estar debaixo da autoridade de mulher.

Em seguida, 1 Coríntios 11:5 diz: " Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada." Para a mulher, cabeça descoberta significa: Estar sem a cobertura da autoridade do homem ou de Cristo.

Essa revelação diz respeito direto às igrejas, que se dizem evangélicas, onde, as mulheres, atuam com autoridade ou liderança sobre ministérios e rebanhos e, exercem, também, autoridade sobre maridos.

Percebem o perigo do desvio? Por enquanto não estou citando, de modo amplo, as interpretações e revelações das Escrituras, mas para quem conhece e discerne sabe o que estou dizendo em poucas palavras.

Joga a Bíblia fora? Perda de tempo o que Deus escreveu? É só esperar as conseqüências ... ou melhor, já estão aí ... é só abrir os olhos espirituais.

Certa ocasião Deus disse: " Não permita que mulher coloque a mão sobre sua cabeça para orar. "

Outro aspecto que é usado para defesa da possibilidade da mulher ser líder de rebanho é que todo aquele que tem o Espírito Santo possui autoridade para tal. Aqui, não se pode confundir ser usado com ter autoridade.

Apenas para ilustrar, pois é desqualificada a comparação, Deus usou/usa o animal para falar com o homem.

Todos, com o Espírito Santo de Deus, podem ser usados, conforme Deus assim quiser, pelos dons, independente de sexo ou idade. Entretanto, a autoridade para o sacerdócio dada para quem possui o Espírito Santo de Deus não inclui a liderança de igreja para mulher.

Pergunto: Por que primeiro foi formado Adão e depois Eva? As mulheres já devem estar questionando isso ... Deus teria sido injusto em fazer dessa forma.

Pergunto: Por que a serpente, quando foi buscar a queda da humanidade, dirigiu-se à mulher e não ao homem? Porque Deus disse para a serpente fazer assim? Ou, não havia um motivo específico para a serpente fazer assim?

Pergunto: Por que a tribo de Levi, que exercia o ministério no Tabernáculo, não foi dada essa autoridade para mulher? Essas coisas não estão ali apenas para passatempo de Deus, porque Ele "achou" melhor dessa maneira, NÃO, Deus não faz nada sem propósito ou significado.

Pergunto: Por que a Palavra diz que a mulher não deve exercer autoridade sobre o marido? Porque Deus "achou" melhor assim? Ou, não seria porque há propósito, significado, motivo, segredos, para que seja assim.

Pergunto: Por que quando o apóstolo Paulo compara marido e mulher ele procura enfatizar: "mas digo referente à Cristo e Sua Igreja". Por isso, um dos fatores de tanto erro, pecado, blasfêmia, injustiça dentro da igreja ... é estar agindo com "autonomia". Não é essa a vontade oculta da mulher?

Pergunto: Por que Deus é Pai e não Mãe?

Pergunto: Por que Jesus Cristo é homem e não mulher?

Pergunto: Por que Jesus Cristo só chamou 12 discípulos homens e, só esses seriam os 12 apóstolos do Cordeiro?

Pergunto: Por que em 1 Timóteo 2:11 - 15, o apóstolo Paulo diz:
" A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito que mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão e depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, na caridade e na santificação. "?

Pergunto: Por que Deus foi/é/será injusto com as mulheres? (Segundo o entendimento natural das mulheres)

Hoje, as mulheres estão nas igrejas, rádios, tvs, pregando, ensinando, usando de uma autoridade mais identificada com arrogância do que simplicidade, falando muita coisa errada, garotas-propaganda de produtos para os crentes que são "fatia de mercado", são usadas estrategicamente pelos líderes, que já cegaram e pecam também, para promoverem algum assunto específico ... enfim, você deve conhecer mais do que eu.

Agora, POR INVEJA, elas tomaram posição que Deus não concedeu.

Revelação: ESSA INVEJA COMEÇOU NO CÉU ...

Para quem discerne, sabe que o erro tem suas conseqüências progressivamente. Quem vê esse inchaço na Igreja diz: "É obra de Deus".

O ventre da grávida estava cheio e, quando expeliu, esperando ver um filho, saiu só vento ...

Este texto aguarda mais inclusões ...

Leitura complementar:
· As mulheres estejam caladas nas igrejas. 1 Coríntios 14:26-39.

Resposta: Sergio Luiz Brandão

· Estudos Bíblicos Evangélicos - Apresentação
· Estudos Bíblicos Evangélicos - Índice
· Livros Online - Estudos Bíblicos Evangélicos
· Mensagens Bíblicas Evangélicas - Relevantes
· Mensagens Bíblicas Evangélicas - Áudio
· Falsas Doutrinas Evangélicas
· Perguntas e Respostas Bíblicas Evangélicas
· Cânticos Livres
· Cânticos Livres - Download MP3
· Deus Pai tem uma Lágrima
· História "BLUES TO THE LORD - CHURCH"
· Jornada pela Liberdade - Igreja nos Lares
· Eu Não Sou Mais Presbítero
· Formulário - Contato
· Receber Informativos
· Formulário - Indicar Site
· Cancelar Recebimento de Informativo
· Política de Privacidade
· Ofertas voluntárias: Sergio Luiz Brandão - Banco Itaú - Agência 0740 - Conta Corrente 12094-4
BLUES TO THE LORD - CHURCH - Brasil - São Paulo - Site Evangélico - 2004 ...
www.blues.lord.nom.br